PUBLICIDADE
Jornal

Carol Bezerra: "Mãe, missionária do futuro"

13/05/2017 01:30:00
A maternidade é, sem dúvida, uma dádiva divina, e as mulheres que vivem o privilégio dessa experiência encontram o desafio da eterna abnegação e da doação, além da delícia do maior amor do mundo. Falo com propriedade porque sei o quanto meu mundo mudou com a chegada de minhas duas pequenas, Isabela e Roberta. E é também por ter vivido essa experiência que sei dos desafios que nós encontramos ao acompanhar o crescimento de nossas crianças. Deve ser por isso que sempre me interessei por essa relação pura e linda, pautada na convivência da mãe com o seu filho.

 

Acompanhando as ações do pai da Isabela a e da Roberta como prefeito de Fortaleza, vejo o quanto a luta em defesa das mães e mulheres de nossa cidade é desafiadora. A partir de 2013, criamos o “Comitê de Prevenção ao Óbito Materno” e, graças a um esforço interdisciplinar, tivemos a redução em mais de 50% da mortalidade materna entre os anos de 2014 e 2015, fruto de investimentos na saúde da mulher, como a ampliação da estratégia da saúde da família e do acesso ao pré-natal.


Já fizemos muitos progressos: a política do parto humanizado, com participação do pai, o funcionamento integral do Hospital da Mulher Zilda Arns, o monitoramento das nove maternidades da Capital, dentre outras ações. Mas sei que é preciso fazer ainda mais. É por isso que, além de construir novas e melhores unidades de saúde, a Prefeitura está investindo em novas praças e nas Areninhas. Garantir espaços públicos para convivência é fundamental para que as famílias tenham espaços adequados para brincar e se relacionar.


O Programa Cresça com Seu Filho também busca fortalecer o vínculo entre a mãe e a criança, por meio de visitas domiciliares dos nossos agentes de saúde. O mesmo sentimento permeia o crescimento de 70% nas matrículas em creches, nos últimos quatro anos – o que significa mais oportunidades para que as mulheres retornem ao mercado de trabalho, deixando os filhos na segurança do ambiente escolar.


Por tudo isso, desejo que amanhã seja dia de reconhecimento à dedicação e ao amor de mãe. Guerreiras que são missionárias trabalhando o futuro em nossas vidas. Feliz dia das mães!

 

Carol Bezerra

gabineteprimeiradamafortaleza@gmail.com

Primeira-dama de Fortaleza

 

Adriano Nogueira

TAGS