VERSÃO IMPRESSA

Fábia Brandão: "Minha luta contra o câncer"

01:30 | 08/04/2017
Meu nome é Fabia Brandão, tenho 40 anos, sou casada e tenho um filho. Em 24 de setembro de 2015, dia do meu aniversário, recebi uma notícia que não foi agradável para um dia que era sempre diferente dos outros anos, com muita festa, alegria e rodeada dos que mais amo. Nesta data recebi o diagnóstico de que eu estava com câncer de mama, o qual o médico disse ser bastante agressivo.

 

Senti neste momento o meu chão sumir e o céu cair sobre minha cabeça. Não parava de pensar em meu filho, meu esposo, minha mãe, enfim, em toda a minha família e amigos. Não pensei em nada bom, mas só no pior.


Batalhei contra o câncer no ICC e não me arrependo, pois sempre fui bem atendida por todos os profissionais e onde pude fazer por completo todo o meu tratamento. Foi uma etapa longa. Fiz oito sessões de quimioterapias, cirurgia para retirada do tumor, radioterapias e mais sessões de quimioterapias para prevenção. Foram processos dolorosos. Mudanças no corpo, enjoos, dores, queda de cabelos, sensações de quem está na frente da batalha, vencendo um inimigo.


Mas uma coisa lembro bem: neste processo da queda dos cabelos, que para muitas mulheres é dolorido e vergonhoso, descobri em mim uma beleza diferente. Vi que a nossa autoestima está mais ligada ao nosso autorrespeito e à nossa autoconfiança do que com aquilo que refletimos em um simples espelho.


Quando eu já estava quase finalizando o tratamento, tive novamente uma surpresa desagradável: em janeiro deste ano, recebi a noticia de que estava com metástase no pulmão. Continuo com a minha fé inabalável de que vou ficar curada, pois eu creio num Deus de milagres, que me deu forças para suportar até aqui tudo que já passei. Continuo nesta fé, acredito no tratamento e jamais vou desistir de lutar.


Este processo está me ensinando muitas coisas, as quais gostaria de passar para quem está vivendo este momento tão difícil. Aprendi a não murmurar, aprendi a dar valor às coisas realmente preciosas da vida e aproveitar o tempo com o melhor da vida, família, amigos e permanecer sempre na presença de Deus.

 

Fábia Brandão

fabia@chipsetfortaleza.com.br

Analista administrativa

 

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS