Logo O POVO+
Ataque a tiros em jornal de Maryland deixa cinco mortos e vários feridos
Mundo

Ataque a tiros em jornal de Maryland deixa cinco mortos e vários feridos

| EUA | Atentado ocorreu na redação do jornal Capital Gazette, na cidade de Annapolis. Um suspeito foi detido pela Polícia, que ainda investiga causas do ataque
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O ataque a tiros registrado ontem em um jornal de Annapolis, capital do estado de Maryland, deixou pelo menos cinco pessoas mortas e várias feridas gravemente. A informação foi dada por Bill Krampf, chefe policial do condado de Anne Arundel, em entrevista coletiva improvisada próximoao edifício onde fica a redação do jornal Capital Gazette.


Krampf informou ainda que um suspeito pelo ataque a tiros foi detido e estava sendo interrogado. O suspeito é um homem branco e adulto. De acordo com fontes policiais, por enquanto, as investigações não permitem chegar a uma conclusão sobre as motivações do ataque a tiros contra a redação do jornal. Apenas que ele portava uma arma “longa”.

[FOTO2]

Repórteres do Capital Gazette haviam mencionado no Twitter que um homem inicialmente fez disparos contra uma porta de vidro do jornal antes de entrar na redação e novamente abrir fogo contra as pessoas.


Um repórter do jornal, Phil Davis, relatou que o atirador atingiu várias pessoas. Ele tuitou que o homem atirou através da porta de vidro. “Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo atingidas por tiros enquanto você se esconde sob sua mesa e continua ouvindo o atirador recarregar a arma”, tuítou.


Toda a área do edifício onde fica a sede do jornal estava cercada por centenas de agentes e dezenas de viaturas. O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia do condado, disse que os agentes continuavam fazendo buscas no edifício para garantir a segurança e permitir as investigações.

[FOTO3]

Com relação a isso, Krampf disse que os investigadores “terão seu tempo para determinar o que aconteceu, o motivo e como aconteceu”.


Via Twitter, o presidente Donaldo Trump afirmou ter sido informado do ataque no Capital Gazette e declarou que seus “pensamentos e orações estavam com as vítimas e seus familiares”. Trump agradeceu ainda o trabalhos agentes de Primeiros Socorros.


O governador de Maryland, Larry Hogan, afirmou que se sentia “absolutamente devastado” pelas notícias do ataque.

das agências

 

O que você achou desse conteúdo?