Logo O POVO+
Papa Francisco critica consumismo e "conversas vazias"
Mundo

Papa Francisco critica consumismo e "conversas vazias"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O papa Francisco aconselhou nesta segunda-feira que se abandone a “bagagem inútil” da vida em 2018, evitando-se a “banalidade do consumismo e as “conversas vazias” no cotidiano.


O pontífice refletiu sobre como saborear o verdadeiro significado da vida durante a missa de Ano Novo realizada na Basílica de San Pedro. A receita dele para chegar ao essencial inclui realizar um momento de silêncio diário para se estar com Deus.


Fazer isso ajudaria a “evitar que nossa liberdade se veja corroída pela banalidade do consumismo, pelo estrondo dos comerciais, pela torrente de palavras vazias e por ondas avassaladoras de conversas vazias e gritos”, segundo o papa.


Francisco recomendou aos fiéis que deixem para trás “todo tipo de bagagem inútil” para “redescobrir o que realmente importa” e começar de novo.


Referindo-se ao destino dos imigrantes “dispostos a arriscar sua vida” para garantir um futuro de paz - “que é direito de todos” -, o sumo pontífice lembrou da importância de um compromisso de todos para ajudá-los a atingir esse objetivo.


“Por favor, não apaguemos a esperança em seus corações. Não sufoquemos suas expectativas de paz”, conclamou Jorge Bergoglio falando diante de milhares de fiéis reunidos sob a chuva na praça de São Pedro do Vaticano. 

 

(AFP)

O que você achou desse conteúdo?