VERSÃO IMPRESSA

Papa Francisco pede paz em Jerusalém

01:30 | 26/12/2017
O papa Francisco pediu “paz para Jerusalém e toda a Terra Santa” e rezar para alcançar “uma solução negociada que permita a coexistência pacífica de dois Estados” em sua tradicional mensagem Urbi et Orbi de Natal. Do balcão da Basílica de São Pedro, o papa declarou que “neste dia da festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa”.

 

“Vemos Jesus nas crianças do Oriente Médio, que continuam a sofrer por causa do agravamento das tensões entre israelenses e palestinos”, ressaltou o pontífice. “Rezemos para que entre as partes envolvidas prevaleça a vontade de retomar o diálogo e, finalmente, chegar a uma solução negociada, permitindo a coexistência pacífica de dois Estados”, acrescentou.


Após a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer a Cidade Santa de Jerusalém como a capital de Israel, o papa fez um apelo recentemente ao “respeito do status quo”, em conformidade com as resoluções das Nações Unidas. A decisão de Trump provocou manifestantes quase diárias nos Territórios Palestinos e obscureceu a festa de Natal para os cristãos palestinos. 

 

(AFP)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS