Logo O POVO+
Hillary Clinton 'chocada' e Obamas 'enojados' com caso Harvey
Mundo

Hillary Clinton 'chocada' e Obamas 'enojados' com caso Harvey

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A candidata à presidência dos Estados Unidos em 2016, Hillary Clinton, declarou ontem estar “chocada e consternada” com as revelações acerca do produtor Harvey Weinstein, enquanto o ex-presidente Barack Obama afirmou que ele e sua esposa, Michelle, estão “enojados” com a situação. Weinstein enfrenta série de acusações de abuso sexual e assédio por parte de alguns dos maiores nomes de Hollywood.


O produtor tem sido um dos maiores doadores do Partido Democrata - Weinstein e sua família doam ao partido desde 1992. A reportagem explosiva do jornal New York Times, publicada na semana passada, e os depoimentos que se seguiram à publicação forçaram os congressistas a doar milhares de dólares recebidos de Weinstein para organizações de caridade.


A pressão também fez com que Clinton e Obama se manifestassem em relação aos casos. Em uma declaração publicada no Twitter na última terça-feira, Clinton disse estar “chocada e consternada” e afirmou que “o comportamento descrito pelas mulheres que estão trazendo os casos à tona não pode ser tolerado. A coragem delas e o apoio de outros é fundamental para acabar com este tipo de conduta”.


Os Obamas lançaram uma declaração dizendo: “Qualquer homem que degrada as mulheres dessa maneira precisa ser condenado e responsabilizado, independentemente da riqueza ou do status. Devemos celebrar a coragem das mulheres que se apresentaram para contar essas histórias dolorosas.

E todos nós precisamos construir uma cultura, capacitando nossas meninas e ensinando decência e respeito aos nossos meninos, para fazer com que este comportamento seja menos comum no futuro”.


Também na última terça-feira, o líder da Casa Democrata Nancy Pelosi também se manifestou em relação ao caso. “As notícias sobre os inúmeros assédios de Weinstein contra mulheres e os claros esforços que ele fez para intimidar suas vítimas até silenciá-las são chocantes. Suas ações violam qualquer padrão de comportamento aceitável”, escreveu o democrata.


“Qualquer homem que desrespeite e ataque mulheres deve ser responsabilizado”. Nenhuma das declarações mencionou as doações de Weinstein ao partido Democrata.

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?