Logo O POVO+
Após criticar Weinstein, Ben Affleck é acusado de assédio
Mundo

Após criticar Weinstein, Ben Affleck é acusado de assédio

Em 2003, durante a gravação do programa Total Request Live, exibido pela MTV, o ator Ben Affleck apalpou os seios da atriz Hilarie Burton, que tinha apenas 21 anos na época. Outras pessoas reafirmaram as críticas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Acompanhando a enxurrada de manifestações de atores, produtores e diretores de cinema em relação ao caso Harvey Weinstein, Ben Affleck publicou ontem, em sua página do Facebook, uma nota de repúdio ao comportamento do produtor.


Na postagem, o ator disse estar “triste” e “furioso” com a situação e afirmou estar buscando formas de “garantir que isso não acontecerá novamente com outras pessoas”. A fala de Affleck, no entanto, não foi bem recebida: atrizes e público o acusaram de hipocrisia, relembrando um caso de assédio protagonizado pelo ator.

[SAIBAMAIS]

Em 2003, durante a gravação do programa Total Request Live, exibido pela MTV, Affleck apalpou os seios da atriz Hilarie Burton, à época com 21 anos. No vídeo, disponível na internet, Affleck abraça a atriz pelas costas, aproveitando a situação para tocá-la sem consentimento.


A usuária do Twitter que trouxe o caso à tona afirmou que “todo mundo” havia esquecido o episódio. Ao ler o tweet, Hilarie Burton respondeu: “Eu não esqueci”. Burton divulgou trecho do vídeo e elogiou a valentia das mulheres que denunciam casos de assédio. “Meninas, eu fico impressionada com a coragem de vocês. Na época, eu precisei rir para não chorar”, escreveu.


A atriz Rose McGowan, uma das vítimas de assédio de Weinstein, também criticou duramente a manifestação de Ben Affleck. “Ben Affleck, vá se ferrar”, escreveu no Twitter. “Você disse na minha cara que havia dito para Weinstein parar de fazer ‘aquilo’”, afirmou. Ben Affleck não respondeu à acusação de McGowan, mas fez um breve pedido de desculpas a Burton: “Eu agi de forma inapropriada em relação à sra. Burton e peço desculpas sinceras”, escreveu.

[QUOTE1] 

Saiba mais


Cara Delevingne se tornou a quinta atriz de Hollywood - junto de Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Ashley Judd e Rose McGowan - a afirmar, em publicação em seu perfil do Instagram, que sofreu assédio sexual do produtor de cinema Harvey Weinstein, de 65 anos.


A atriz disse que, quando ela começou a trabalhar em Hollywood, recebeu ligação desconfortável de Weinstein, que perguntava com quem ela havia dormido, antes de contar-lhe que, se ela fosse lésbica, não faria sucesso. Além disso, a britânica de 25 anos revelou que, um ou dois anos depois, Weinstein a convidou para ir a seu quarto.

 

O que você achou desse conteúdo?