PUBLICIDADE
Jornal

Maria ganha força e vira furacão de categoria 4

19/09/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Maria ganhou força na tarde de ontem e se transformou em um furacão de categoria 4 “extremamente perigoso”, à medida que avançava sobre as ilhas do Caribe recentemente afetadas por Irma, outro furacão, informaram meteorologistas americanos. Com ventos firmes de 215 km/h, Maria se intensificou rapidamente e se encontra 70 km a leste de Dominica e 55 km a nordeste da Martinica, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em seu boletim das 21 horas GMT (18 horas em Brasília).


“É esperado que o olho e o intenso núcleo (da tempestade) passem perto de Dominica nas próximas horas”, alertou o NHC, com sede em Miami.


Maria atingirá “o extremo nordeste do Mar do Caribe na terça-feira e se aproximará de Porto Rico e das Ilhas Virgens na terça-feira à noite e na quarta-feira”, acrescentou. O NHC emitiu advertências de furacão para as ilhas de Dominica, São Cristóvão e Névis, Montserrat, Martinica, Porto Rico (particularmente para suas ilhas Vieques e Culebra) e as Ilhas Virgens americanas e britânicas.

 

Adriano Nogueira

TAGS
NULL