Logo O POVO+
Juiz argentino convoca 20 indiciados
Mundo

Juiz argentino convoca 20 indiciados

Edição Impressa
Tipo Notícia


O juiz federal argentino Sebastián Casanello convocou ontem para prestar depoimento 20 indiciados no caso que investiga se houve supervalorização e subornos na adjudicação da construção de duas plantas potabilizadoras de água, no marco das concessões à construtora Odebrecht. A informação é da EFE.

 

Segundo explicou a agência estatal de notícias Télam, entre os convocados a depor se encontram o ex-titular da estatal Água e Saneamentos Argentinos (Aysa), Carlos Ben, o ex-presidente da Câmara Argentina da Construção, Carlos Wagner, e o empresário Benito Roggio.

 

A Justiça argentina investiga a suposta implicação da construtora brasileira em irregularidades e pagamentos de subornos para obter contratos de obras públicas durante o governo de Cristina Kirchner (2007-2015).

 

No último dia 21 de junho, o procurador argentino Federico Delgado pediu que 29 ex-funcionários e empresários prestassem depoimento na mesma causa por supostos delitos de fraude à administração pública e negociações incompatíveis.

 

Delgado pediu que se examinassem os pormenores em torno da ampliação de uma planta na cidade de Tigre e uma depuradora em Berazategui, ambas na província de Buenos Aires.

 

O que você achou desse conteúdo?