Logo O POVO+
Furacão Harvey ameaça provocar um "desastre" no Texas
Mundo

Furacão Harvey ameaça provocar um "desastre" no Texas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O furacão Harvey ganhou força e passou à categoria quatro ontem, poucas horas antes da sua chegada prevista à costa do Texas, no sul dos Estados Unidos, informaram meteorologistas americanos. Segundo o último informe do Centro Nacional de Furacções (NHC), com sede em Miami, Harvey avançava com ventos de 215 km/h, que “se estendiam pelo centro da costa do Texas”.


O governador do Texas, Greg Abbott, pediu ao presidente Donald Trump que declare o estado de catástrofe natural no estado diante do “grande desastre” que o furacão poderia provocar.


Espera-se que a tempestade vai tocar terra entre a madrugada de sexta e a manhã de sábado. A medida, que permitiria desbloquear fundos federais antes de que o Harvey toque as costas do Texas, está sendo avaliada por Trump, informou Tom Bossert, seu assessor de segurança interna.


“Não cometamos os mesmos erros que Bush com Katrina”, pediu o senador republicano Chuck Grassley a Trump. “A falta de previsão por parte do governo federal em 2005, durante o furacão Katrina, ainda está na memória do todo mundo”, acrescentou. O Katrina causou graves inundações e matou 1.800 pessoas quando varreu o estado de Nova Orleans.

O que você achou desse conteúdo?