Logo O POVO+
Ataque contra mesquita xiita deixa 20 mortos em Cabul
Mundo

Ataque contra mesquita xiita deixa 20 mortos em Cabul

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um prolongado ataque contra uma mesquita xiita na capital afegã nesta sexta-feira, informaram autoridades locais. Segundo elas, os quatro autores do ataque morreram.

 

Dois dos agressores detonaram os explosivos que levaram e outros dois foram mortos pelas forças de segurança, afirmou o oficial de polícia Mohammed Sadique Muradi. Segundo ele, os mortos e feridos foram retirados e não se sabe ainda o número exato de vítimas. Já um funcionário do hospital disse mais tarde que 20 pessoas morreram.


O braço afegão do Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. A agência de notícias Aamaq, ligada ao Estado Islâmico, colocou em seu site na internet uma mensagem afirmando isso, enquanto o ataque ocorria.


Os homens armados atacaram a mesquita durante a oração da manhã e provocaram uma explosão que matou um guarda na entrada do templo, segundo funcionários. O clérigo que liderava o serviço religioso também foi assassinado, segundo as informações iniciais. As forças de segurança afegãs foram rapidamente para a área no norte da cidade e cercaram a mesquita. O local estava lotado de fiéis para as orações da sexta-feira, o dia mais importante para a semana muçulmana.

O que você achou desse conteúdo?