PUBLICIDADE
Jornal

Giro pelo mundo

11/07/2017 01:30:00

Proibida hóstia sem glúten

Em circular, a Igreja Católica informa que a hóstia usada nas missas pode até ser feita com farinha geneticamente modificada, mas não sem glúten - proteína que, no organismo de pessoas sensíveis, pode provocar diarreia e fadiga. Na tradição católica, pão e vinho se convertem no corpo de Cristo durante a missa, mas transformação só ocorreria com produtos feitos segundo regras eclesiásticas.

 

Novo conflito na Venezuela

Forças de segurança e manifestantes se enfrentaram ontem em Caracas durante um bloqueio de ruas realizado pela oposição venezuelana nas vésperas do plebiscito previsto para domingo contra a Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro. Ao menos dez jovens e alguns policiais ficaram feridos e vários manifestantes foram detidos nos distúrbios no leste da capital.


Festival Yadnya Kasada

Turistas e membros da tribo Tengger escalam o monte Bromo durante o festival Yadnya Kasada em Probolinggo, na Indonésia. Os membros da tribo que vivem ao redor do monte do vulcão Bromo-Semeru jogam oferendas na cratera para homenagear Sang Hyang Widhi, Deus Todo Poderoso, durante o 14º dia do mês kasada, baseado no tradicional calendário lunar hindu.

 

Caso Charlie Gard reavaliado

A Alta Corte de Londres começou a reexaminar o caso do bebê Charlie Gard, após apelos do papa Francisco e de Donald Trump. Nova audiência foi marcada para quinta, quando a Justiça vai decidir sobre a interrupção do suporte hospitalar que mantém a criança viva. O bebê de 11 meses sofre de doença genética rara que afeta as mitocôndrias. A patologia já causou danos cerebrais irreversíveis.

 

Adriano Nogueira

TAGS