Logo O POVO+
Partido de Merkel vence eleição regional
Mundo

Partido de Merkel vence eleição regional

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

ALEMANHA


O partido conservador de Angela Merkel, chanceler alemã, venceu ontem uma eleição regional chave na Renânia do Norte-Westfália, infligindo, assim, uma grande derrota aos sociais-democratas em seu reduto a quatro meses das legislativas. A União Democrata-Cristã (CDU) de Merkel conquistou 34% dos votos, enquanto o Partido Social Democrata (SPD) de Martin Schulz acumulou 30%. Mais de 13 milhões de eleitores estavam convocados para o pleito.


SÍRIA


Civis são retirados de bairro rebelde de Damasco


Mais de 2 mil civis e insurgentes foram retirados ontem de um bairro rebelde de Damasco, de acordo com os meios de comunicação sírios. A evacuação do bairro de Qabun é a terceira retirada de pessoas de distritos rebeldes de Damasco, ocorrida anteriormente em Barzé e Teshrin. Os meios públicos informaram que o governo sírio teria entrado em acordo com os insurgentes para que esses fossem evacuados de Qabun, após o avanço das tropas do regime no setor.


DIA DAS MÃES


Venezuela tem protestos contra repressão


Movidas pelo lema “Solta sua arma!”, dezenas de mulheres vestidas de preto protestaram na Venezuela ontem, 14, Dia das Mães, perto de uma base militar em Caracas. As manifestantes fizeram um minuto de silêncio pelos mortos nas últimas seis semanas de protestos contra o presidente Nicolás Maduro. Em meio a confrontos com a polícia, já foram registrados 38 mortos e centenas de feridos e detidos. Desde abril, a oposição faz protestos exigindo eleições gerais.

O que você achou desse conteúdo?