Logo O POVO+
Advogado de Trump é intimado a depor
Mundo

Advogado de Trump é intimado a depor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O advogado pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Michael Cohen, recebeu ontem intimação do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes para testemunhar na investigação sobre o envolvimento da Rússia nas eleições presidenciais do ano passado. Cohen confirmou à ABC News que foi convidado por comitês da Câmara e do Senado sobre o caso, mas disse que recusou os convites.


Cohen é um ex-executivo das Organizações Trump e trabalhou na campanha presidencial do presidente no ano passado


O possível conluio entre o então candidato republicano e Moscou também continua na pauta da oposição. Os democratas estão questionando a equipe de Segurança Nacional de Trump sobre os possíveis danos que o presidente americano causou ao compartilhar informações sigilosas com os russos no início do mês.


Trump se defende, afirmando que tinha "todo o direito" de compartilhar essas informações.


A estratégia dos democratas representa uma reviravolta dos acontecimentos do ano passado, quando a campanha de Trump colocou no centro da disputa presidencial o escândalo sobre o servidor pessoal da candidata democrata Hillary Clinton enquanto ela era secretária de Estado do ex-presidente Barack Obama.

O que você achou desse conteúdo?