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O modelo Disney aplicado aos negócios
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O modelo Disney aplicado aos negócios

| MARKETING E SERVIÇO | Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza palestra hoje sobre como aplicar e adequar o padrão de excelência da Disney em empresas cearenses
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Tirar a magia das telas e transformá-la em realidade. Esse é o modelo de negócio desenvolvido pela multinacional de entretenimento Disney. Hoje, a história se multiplica e o conceito estratégico é visto em diversos segmentos.

O que ocorre na Disney é a estruturação de uma cultura organizacional. Elias Leite, empresário com MBA em Gestão Empresarial e Financeira, e presidente da Unimed Fortaleza, explica que o segredo para está no trato humano. "A gestão de pessoas é o que leva ao sucesso ou fracasso. A maioria dos problemas técnicos está no comportamento e atitude das pessoas. É preciso prestar atenção aos detalhes".

A chamada humanização no atendimento, o cuidado nos gestos e na fala são fundamentais para dialogar com o consumidor. Uma receita simples e que não gera custo ao empresário, mas, muitas vezes, não é colocada em prática. O padrão já tem sido aplicado na Unimed.

"A base da cultura organizacional é mais forte que a estratégia... Mas é um trabalho árduo que cabe aos líderes e gestores", complementa. Ele enumera que os benefícios são: aumento na receita, retenção de bons clientes e aumento da satisfação. "Esse último é fundamental para o encantamento". O modelo já tem sido aplicado na Unimed e será esclarecido no seminário Modelo Disney de Gestão e Atendimento, nesta manhã, no Ponta Mar Hotel, na Beira-Mar.

Luciane Pereira, gerente da Studart RH -há 10 anos no desenvolvimento humano -, acrescenta que a metodologia é importante para as pessoas conhecerem como funciona "na maior empresa de entretenimento do mundo, que está no mercado há quase um século e continua encantando e fidelizando clientes".

Gal Kury, professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e consultora de Marketing, explica que a técnica pode ser replicada em empreendimentos que mexem com a emoção do público, como alimentação, hotelaria e nos demais setores.

"É o marketing e o serviço, e o conceito básico está no atendimento. Às vezes, a empresa aplica e se frustra porque não obteve o resultado... Isso acontece porque é preciso ser constante, a constância é fundamental", pondera. Por isso, vale atentar para a hospitalidade, as necessidades, desejos e expectativas das pessoas, como superá-los, e usar padrões de atendimento de excelência.

A cultura organizacional

Defina qual é essa cultura que você espera incorporar ao seu negócio

Forme equipes com comportamento e valores que se adequam ao seu projeto

Realize treinamentos e deixe claro o que você busca nesse projeto

Lidere de maneira coerente com o que você espera desses profissionais. Seja o exemplo de como essa cultura funciona na prática

Fonte: Texto baseado nas dicas do médico e empresário Elias Leite

Seminário

Quando: hoje, das 9 às 18h

Onde: no Ponta Mar Hotel, na avenida Beira-Mar, 2200 - Meireles

Quanto: R$ 300

Quem ainda não se inscreveu, poderá realizar a inscrição no local do evento. Demais dúvidas no e-mail: eventos@studartrh.com.br ou pelos telefones: (85) 3114-2648 | (85) 98218-5300 (WhatsApp).

 

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