PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Creche para cães

| PET EXPOFUN | Feira vai abordar sobre cuidados especiais com os cães e apresentar casos de ortopedia animal, no shopping RioMar Fortaleza

01:30 | 11/01/2019

PET EXPOFUN foi realizado no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza no ano passado Júlio Caesar
PET EXPOFUN foi realizado no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza no ano passado Júlio Caesar

Quem tem cachorro sabe o quanto é difícil sair e deixar o melhor amigo em casa sozinho. A partir disso e pensando na necessidade de gastar a energia dos pets, as creches para cachorros foram criadas. A proprietária da creche Alegria para Cães, Valéria Pereira da Silva, explica que "o cachorro é um bicho sociável e o negócio vai suprir toda a carência do cachorro, além de (ajudar em) outros fatores, como disciplinar o cão".

 

Ela ministrará a palestra "Creche para cães, existe?", que integra a programação da 2ª edição do Pet Expofun. O evento começa amanhã e segue até domingo, no RioMar Fortaleza, com realização O POVO. Os estabelecimentos são um conceito relativamente novo no Ceará. "Em Fortaleza, há a curiosidade de saber pra que deixar o cachorro na creche", explica. Na creche Alegria para Cães a diária avulsa é R$ 60, mas também  trabalham com pacotes de frequência semanal.

 

Mas há diferenças entre a hospedagem em hotel e a estada na creche. Geralmente, os hotéis abrigam os cachorros em canis e não há atividade extra. Na creche, há hospedagem, mas há também uma avaliação do cachorro para minimizar o problema da distância do dono e de gastar a energia que o cão precisa. "Na creche a gente trabalha a questão do bem-estar do cachorro, levando atividades específicas para ele de acordo com tamanhos e raças", explica Valéria.

 

Cuidar da saúde dos animais de estimação requer várias ações como banho e tosa, manter as vacinas em dia e cuidar da alimentação. Além disso, é necessário ter atenção aos ossos de cães e gatos, que também sofrem com doenças ortopédicas. Os "casos mais frequentes na ortopedia veterinária" serão comentados pelo médico veterinário, Lúcio Mendes Filho, em palestra realizada no primeiro dia da feira.

 

Abrangente, o evento aborda o mercado pet, que, de acordo com último dado da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2017, teve faturamento, no Brasil, de R$ 20,3 bilhões, mostrando um crescimento de 7,9%, em relação a 2016.

 

SERVIÇO

 

2º PET EXPOFUN

Quando: dias 12 e 13 de janeiro, a partir das 16 horasOnde: shopping RioMar Fortaleza

Entrada gratuita

CRISTINA BRITO