PUBLICIDADE
Jornal

Creche para cães

| PET EXPOFUN | Feira vai abordar sobre cuidados especiais com os cães e apresentar casos de ortopedia animal, no shopping RioMar Fortaleza

11/01/2019 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Quem tem cachorro sabe o quanto é difícil sair e deixar o melhor amigo em casa sozinho. A partir disso e pensando na necessidade de gastar a energia dos pets, as creches para cachorros foram criadas. A proprietária da creche Alegria para Cães, Valéria Pereira da Silva, explica que "o cachorro é um bicho sociável e o negócio vai suprir toda a carência do cachorro, além de (ajudar em) outros fatores, como disciplinar o cão".

 

Ela ministrará a palestra "Creche para cães, existe?", que integra a programação da 2ª edição do Pet Expofun. O evento começa amanhã e segue até domingo, no RioMar Fortaleza, com realização O POVO. Os estabelecimentos são um conceito relativamente novo no Ceará. "Em Fortaleza, há a curiosidade de saber pra que deixar o cachorro na creche", explica. Na creche Alegria para Cães a diária avulsa é R$ 60, mas também  trabalham com pacotes de frequência semanal.

 

Mas há diferenças entre a hospedagem em hotel e a estada na creche. Geralmente, os hotéis abrigam os cachorros em canis e não há atividade extra. Na creche, há hospedagem, mas há também uma avaliação do cachorro para minimizar o problema da distância do dono e de gastar a energia que o cão precisa. "Na creche a gente trabalha a questão do bem-estar do cachorro, levando atividades específicas para ele de acordo com tamanhos e raças", explica Valéria.

 

Cuidar da saúde dos animais de estimação requer várias ações como banho e tosa, manter as vacinas em dia e cuidar da alimentação. Além disso, é necessário ter atenção aos ossos de cães e gatos, que também sofrem com doenças ortopédicas. Os "casos mais frequentes na ortopedia veterinária" serão comentados pelo médico veterinário, Lúcio Mendes Filho, em palestra realizada no primeiro dia da feira.

 

Abrangente, o evento aborda o mercado pet, que, de acordo com último dado da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2017, teve faturamento, no Brasil, de R$ 20,3 bilhões, mostrando um crescimento de 7,9%, em relação a 2016.

 

SERVIÇO

 

2º PET EXPOFUN

Quando: dias 12 e 13 de janeiro, a partir das 16 horas
Onde: shopping RioMar Fortaleza

Entrada gratuita

Cristina Brito

TAGS