Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/header.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/header.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

VERSÃO IMPRESSA

Questão de confiança

| Credibilidade| DOM Strategy Partners selicionou 50 empresas com melhor reputação no Brasil a partir de entrevistas feitas com consumidores

01:30 | 28/12/2018

 

Google, Apple e Itaú são as empresas que mais transmitem credibilidade e boa imagem aos brasileiros, de acordo com a DOM Strategy Partners. Entre agosto e novembro deste ano, a empresa realizou entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, e selecionou as 50 empresas com melhor reputação no País. Marcas como Bradesco, Ambev, Johnson & Johnson, Facebook, Natura, O Boticário e Nestlé também ganham destaque na lista.

 

O levantamento leva erm consideração 37 quesitos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca. As empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.

 

De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da consultoria, se a imagem ajuda a posicionar a atratividade, a credibilidade ajuda na confiabilidade. "Pensa em um banco: o que é mais importante, mais atrativo ou mais confiável? A credibilidade é a dimensão mais importante para o sistema bancário do que imagem", fala. "Imagem tem a ver com produzir valor de diferenciação, enquanto credibilidade protege o valor da diferenciação", diz.

 

Para ele, acreditar que imagem é igual a reputação, ouvir só cliente e não outros públicos, e não gerenciar rotinas são alguns erros que, podem arruinar uma empresa. O que coloca o Google como líder do ranking, acrescenta, é o fato de a empresa "representar um segmento que só ela navega com extrema função de utilidade e de relevância para o mercado como um todo". No caso da Apple, por criar uma cultura de inovação, e do Itaú, por estar equilibrando bem os atributos de credibilidade e imagem.

Com informações do site Meio & Mensagem

 

RANKING

 

TOP 20

Google

Apple

Itaú-Unibanco

Bradesco

Ambev

Johnson & Johnson

Facebook

Natura

O Boticário

Nestlé

IBM

Petrobras

Vale

Microsoft

Magazine Luiza

Santander

Whirlpool

Hospital Albert Einstein

Amazon

RaiaDrogasil
 

 

TAGS


Warning: include_once(includes/paginas/opovo/col.dir.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/col.dir.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305