Logo O POVO+
Cinema como vitrine
Mercado

Cinema como vitrine

| Publicidade | No primeiro semestre deste ano mais de 700 marcas no Brasil apostaram na veiculação de mídia em cinemas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 [FOTO1]

São apenas poucos segundos, entre 15 a 90, antes do início dos trailers e do filme, mas o silêncio e o escurinho do cinema são suficientes para prender praticamente 100% da atenção do público. No primeiro semestre deste ano, mais de 700 marcas no Brasil apostaram nesta estratégia para interagir com seu público. Os dados são de um estudo da Kantar Ibope Media, que mostra ainda que o setor movimentou mais de R$ 1,5 bilhão no período.

 

Francisco Lopes, diretor da FX Mídias que representa comercialmente a Flix Media, que vende publicidade exclusiva nas principais redes de cinema de Fortaleza, diz que, em 2017, mais de 117 milhões de brasileiros foram ao cinema e a expectativa neste ano é chegar a 184 milhões. "No Ceará, em 2017, o público chegou a 3,5 milhões e a tendência" é crescer.

 

A diretora da Decifra Comunicação, Lara Andrade, explica que a escolha do filme e da sala de acordo com o perfil do público são fundamentais. É preciso produzir peças diferenciadas, leves e uma tendência que vem ganhando força é o storytelling. "Contar uma história como se fosse um filme. Para a linha de produtos Ades à base de sementes, por exemplo, ao invés de focar nos valores nutricionais, fizemos um vídeo com teste cego dentro de uma cafeteria".

 

O diretor comercial da Max Comunicação, Gustavo Rocha, que assina peças como a da Multiplay, explica que a estratégia tem muita aderência em empresas que já estão presentes no shopping por conta do impacto imediato e também para aquelas que oferecem serviço mais amplo, mas estão interessadas no recall da marca.

 

Atualizada às 19 horas de 5 de novembro 

 

O que você achou desse conteúdo?