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Valor é o foco

Na era digital, relações mais humanas e que fazem a diferença são tendências que ganham força no mundo dos negócios

01:30 | 16/02/2018
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Investir em relações mais humanas em meio a tanta tecnologia está na essência das principais tendências no mundo dos negócios para os próximos anos. É o que aponta o estudo feito pela empresa de consultoria Abracadabra.


O foco no valor que se agrega à experiência de compra é elevado ao máximo para que o retorno não seja apenas financeiro, mas traga “satisfação” e “felicidade” para toda a cadeia.


“A tecnologia está presente em tudo. Mas, por mais paradoxal que seja, o consumidor busca relações mais pessoais, mais humanas, não quer ser só um algoritmo”, explica o diretor da Abracadabra, Allyson Reis.


A tal “melhor experiência de compra” pode vir, por exemplo, em um simpático bilhete como o impresso pela marca de roupas Reserva em seus produtos do e-commerce. Nele, o cliente conhece a foto, a história e os sonhos da pessoa que embalou aquele produto em uma caixa com o aroma da loja física. “Cuidamos para que ele tenha no digital a experiência que já tem na loja”, diz o digital market da marca, José Alberto da Silva.


Ou na preocupação que a Elabore, primeira loja colaborativa de Fortaleza, tem em ajudar na capacitação e formalização das mais de 65 pequenas marcas autorais que estão abrigadas no espaço. Para Larissa Praxedes, fundadora da Elabore, o conceito “conquistar junto”, vale mais do que o “ganhar sozinho”.


Ser mais transparente em seus processos e admitir erros também ganham urgência na era digital, avalia a professora de marketing da Universidade de Fortaleza (Unifor), Gal Kury. “Na era digital, existe uma necessidade pela busca da verdade. È um efeito rebote a proliferação de informações falsas, ao mundo de quem vive só de aparências”, afirma.

 

IRNA CAVALCANTE

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