PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

NO PONTO para trazer agilidade às novas formas de trabalho

A PontoTel traz sistema de registro de horas trabalhadas, que permite rapidez dos processos, flexibilidade para o trabalhador e economia para as empresas

01:30 | 02/02/2018

O PONTO pode ser batido pelo trabalhador até mesmo via celular, como no home office DIVULGAÇÃO
O PONTO pode ser batido pelo trabalhador até mesmo via celular, como no home office DIVULGAÇÃO
O registro online do ponto é uma ferramenta que promete agilidade dos processos, flexibilidade para o trabalhador e economia para as empresas. O mercado aposta no formato.

 

“Com as mudanças da lei trabalhista, as empresas precisam ter atualizadas as informações em tempo real. O uso da inteligência para a gestão de pessoas é inevitável. A era de um descaso com o controle da jornada de trabalho acabou”, avalia Pedro Pimenta, diretor da PontoTel. 

Com mais de 500 empresas no portfólio de clientes, a PontoTel trabalha nessa gestão de registro de ponto. O sistema online permite que os funcionários façam o registro de ponto por meio de telefone fixo, aplicativo em celular ou tablete, ou pelo computador. Há dois anos, a empresa Samhi, de São Paulo, utiliza o sistema de ponto eletrônico da PontoTel. O registro dos 1.200 colaboradores é feito por um tablete fixado na parede dos clientes e, em alguns casos, também por celular. A empresa, que atua com terceirização de mão de obra para serviços de limpeza, já experimenta benefícios, desde a informação rápida, agilidade nas operações, segurança das informações, além de uma plataforma simples de uso.

&nsbp;
 

“Economizei com ganho de produtividade e no maior controle das horas de trabalho. Na folha de pagamento, foram 5% de economia com o controle das horas extras realizadas e das horas de serviços prestados”, avalia Bruno Galvão, sócio da Samhi. O gestor diz que os colaboradores aderiram facilmente ao formato. “É uma ferramenta muito boa”.

 

Para o encarregado do Departamento Pessoal do grupo Ala, Admilson Xavier, a adoção do ponto eletrônico trouxe benefícios, como a rapidez nas informações, eficiência na logística de pessoal e insumos. A empresa é de São Paulo e atua com serviços de limpeza e portaria. Possui 600 funcionários e utiliza o sistema da PontoTel desde fim de 2016.

 

“Temos a informação no tempo certo, conseguindo ver se o funcionário foi trabalhar ou não e realocar mão de obra, o que gera credibilidade para o serviço. Além disso, o funcionário não tem duvida quanto ao controle do tempo”, explica Admilson.

 

TAGS