Logo O POVO+
Uma bela limoeirense
Jornal-Do-Leitor

Uma bela limoeirense

Edição Impressa
Tipo Notícia
Sou observador. Sou vivo pelo que vejo, sinto e reflito. Para quem escreve, as fontes de inspiração estão naquilo que abarcamos com o par de olhos. Por vezes, podemos descrever cenas realistas, também, não menos importante, pôr nossas aspirações e ficções. É verdade, porém, que as belezas de Deus na Terra são capazes de sensibilizar até os seres mais cavitários. É, decididamente, uma das mais impressionantes obras de arte: a mulher.

 

Conheci muitas ao longo dos anos. Muitas meigas, tímidas, orgulhosas, feias e bonitas. Embora, para alguns, tais características possam ser vitais para que seus olhos brilhem para além do espontâneo, vejo, no entanto, sem muito desvelo.

 

Há alguns meses, por força do destino, encontrei-me curioso, absolutamente desejoso de entender e desvendar o que se encontrava sob os olhos marejados, a face madura e consciente, o andar firme, a áurea singela e tentadora. Uma mulher diferente. Não buscava se exibir. Era ela em seu espaço e em suas virtudes.

 

Tivemos poucas oportunidades para dialogar. Tínhamos nossas escolhas à frente de qualquer passatempo. Apesar disso, escavei, superficialmente, as qualidades que eu louvo enquanto observador. De Limoeiro do Norte, com sotaque característico, o olhar recluso, a voz calma e educada, de notável inteligência, o coração regado de fé, a mente adulta e responsável. Eis que muito lhe tinha a dizer, mas perdia-me diante da concentração em poder lhe observar.

 

Continuas humilde, resiliente e concisa no que fala. És a mesma menina que sonhou com cuidar de gente, e cada ano que passa se aproximas disso. Assim, diante de sua singela face, permaneço admirador dessa obra de Deus, dessa obra fruto de amor, dessa bela limoeirense!

 

Israel Viana de Albuquerque
israelvianadealbuq@hotmail.com

 

O que você achou desse conteúdo?