Logo O POVO+
Direto da Escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da Escola

Edição Impressa
Tipo Notícia
O ciclo a vida

 

Na primavera pequenas essências de arte brotam do chão, com seus detalhes transformam em bela a escuridão, o preto e branco cria cores e um novo mundo começa a nascer.

 

No verão, sentimos o calor do sol aquecendo nossa melanina, sentimos a brisa que salta das ondas tocando suavemente no nosso rosto. No outono, presenciamos a chegada de novas cores que caem no chão, as folhas que antes eram verdes e vivas, agora estão cansadas e adormecidas sobre o chão da praça. No inverno a frieza toma conta dos ventos e sua água molha a terra que a esperava com anseio, tudo descansa e dorme ao som de gotas de chuva caindo no telhado.E quando a primeira flor brota, o céu que antes era cinza ganha cores.Vejam só o ciclo da vida começou. n


Naara Texeira Vianna
Correspondente da Escola Rogério Froés

 

Parque Gráfico

 

Próximo a findar as últimas atividades, os alunos correspondentes do Jornal O POVO, tiveram a oportunidade de visitar o parque gráfico do jornal.

Os jovens conheceram todo o processo de impressão, desde a saída da redação até chegar à casa do leitor. De onde vem o papel utilizado na impressão, que é importado do Canadá, o "mágico" maquinário e a forma como os trabalhos são realizados, por sinal uma ótima equipe envolvida.

Quem esteve presente amou a expedição, e principalmente eu, não só por essa, mas todas as experiências adquiridas ao longo deste este ano.

Grato ao Jornal O POVO e ao Projeto Correspondentes. n

 
Kevin Oliveira
Correspondente da Escola Rogério Froés

 

Amigos pra vida toda

 

A melhor disciplina da faculdade de jornalismo é tópicos avançados em amizade. Fala sério, existe melhor coisa do que ter amigos? Com eles podemos compartilhar sonhos, livros, neuras, a angústia do TCC e os porres. Principalmente os porres.

 

Faculdade é coisa bem louca né? Quem está fora quer entrar, e quem está dentro não ver a hora de sair e, o tempo passa rápido, tão logo a faculdade acaba. E a saudade dos amigos parece não ter fim. Dá até vontade de criar um grupo pra galera se reunir e começar uma especialização em estudos avançados em amizade.

 

Bruno Alencar
correspondente Rede Cuca 

O que você achou desse conteúdo?