Logo O POVO+
500 anos de solidão
Jornal-Do-Leitor

500 anos de solidão

Edição Impressa
Tipo Notícia
A colonização do Brasil começou assim: com as sandálias e botinas. As sandálias vinham com as botinas nas caravelas, que "descobriram" o Brasil. O projeto "ideológico" era dilatar a Fé e o Império. Junto com os soldados vinham os frades, atrás da bota seguia a sandália do missionário. Foram milhares. O nome da maior parte dos frades desapareceram no anonimato da grande ordem católica colonial. Alguns ficaram mais conhecidos. Quem não se lembra dos frades Anchieta e Manoel da Nóbrega , Gonçalo Leite e Miguel Garcia, defenderam a tese que nem os negros da África, nem os índios do Brasil apresentavam base legal para serem escravizados!

 

Os grandes guerreiros do Brasil, foram as Ordens religiosas. Com seus trilhos de aço vindos de longe, educaram milhares de meninos pobres a maior do interior.  

 

Com educação todos empurram o Brasil para frente! O Brasil precisa de educação! Sem educação vamos comemorar os 500 anos de "Solidão!" Trump, vem aí com sua comitiva para dar força ao Brasil, para que saia de tantos anos de "solidão"! Há muito ofertório das competências ancestrais com seus projetos! 

 

E acho que estão desempregados!

 

Tarcísio Passos
tarcisio_adv@hotmail.com

 

O que você achou desse conteúdo?