Logo O POVO+
Por um lugar justo
Jornal-Do-Leitor

Por um lugar justo

Edição Impressa
Tipo Notícia
Cada indivíduo, por mais curto que seja a jornada, tem as suas dificuldades e problemas. Alguns, com seus problemas físicos. Outros, com problemas diversos, desde financeiro a emocional. Não somos diferentes nesse contexto. Então, a palavra problema é universal.E não cabe pesar quem tem mais problemas que o outro.

 

Ao escrever somente sobre a mulher negra, não quis mostrar que ela é que mais sofre no Brasil e sim, o quanto pesa na balança para ela nesse país a cor da sua pele.

 

No caminho de volta para casa, depois do curso de vídeo designer que participo cheguei a conclusão que o ser humano sem luta é apenas mais um indivíduo na sociedade. Então, passo agora ter um objetivo maior. Qualificando-me para mudar a minha vida, não serei mais um deficiente físico esquecido pela sociedade. Porque a vida está nos pequenos detalhes.

 

E há um detalhe que precisa ser destacado: a palavra deficiente não cabe mais nos dias atuais em que vivemos. Sabemos bem que cada indivíduo não é 100% incapacitado, por esse motivo não podemos chamar um indivíduo de deficiente.Deficiente é aquele que acha que, por um problema físico, o outro é incapaz.Eu sou capaz e declaro exclusão da palavra deficiente. Hoje é o último dia que a escrevo.Pois não sou deficiente, sou um indivíduo com problemas físicos. Minha capacidade vai além do corpo.

 

Clarisse da Costa
clarissedacosta81@gmail.com

 

O que você achou desse conteúdo?