Logo O POVO+
Direto da Escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da Escola

Edição Impressa
Tipo Notícia
A beleza das flores

 

Elas que são tão exuberantes.De beleza abundante, delicadas, não podemos negar, e resistentes ao meu olhar.Pois, nessa selva de pedra é difícil suportar toda impureza e falta de sabedoria em um só lugar.

 

Às vezes, paro e penso como nós, seres humanos, somos capazes de ferir algo tão belo, que nos favorece.

 

No lugar de arranha céus, cobrir a cidade inteira com árvores, flores e plantas antes que fique tudo ao léu.

 

E, então deixo essa mensagem, observe a beleza das flores para suportar alguma tristeza.

 

Marcos Vinycius

Correspondente da Escola Dr César Cals

 

A democracia é uma forma de governo

Democracia é hoje o sistema político que rege o nosso país. É a através dela que eu posso fazer hoje esse texto, expressando minhas ideias e opiniões. É através da Democracia que você está lendo esse jornal.

 

A Democracia em si (assim como todos os outros regimes políticos) não é perfeita.É justamente pelo o fato da livre expressão que hoje existem grupos radicais que são contra a Democracia e, muitas vezes, apoiam governos alternativos, a denominada autofagia.

 

Democracia tem seus prós e contras, isso é inegável. Mas, continuar lutando pela a liberdade vai além de sistemas políticos. Passa a ser uma necessidade humana, uma honra.Fizemos isto no último domingo com o poder de escolher, livremente, nosso presidente.

 

José David Calixto

 

Ciência e Cultura e Arte

Correspondente do Colégio Militar do Bombeiros

 

 

No período de 22 a 26 de outubro, ocorreu no Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) a XXI Semana de Arte, Ciência e Cultura, na qual os alunos realizam apresentações sobre diversos temas compreendendo também o tema principal. O tema escolhido este ano foi: "Os Desafios da Sociedade Contemporânea".

A SACC tem como objetivo incentivar a criatividade e proporcionar para os alunos conhecimentos importantes que, às vezes, não são contemplados em sala de aula. Depois de várias pesquisas e reflexões, os alunos apresentam trabalhos sobre temas que não são importantes apenas para a comunidade escolar, mas também para a sociedade.

 

Lorena Nantua

Correspondente do O POVO do Colégio da Polícia Militar

 

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?