Logo O POVO+
Direto da escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da escola

Edição Impressa
Tipo Notícia
Agradável tarde

 

Preparo-me para o lançamento de um livro para chamar de "meu", o primeiro, feito coletivamente, cada capítulo um artigo sobre um autor ou autora cearense. A ideia partiu de um grupo da UFC. Este ano fui convidada para fazer parte e escolhi alguém que representa a literatura contemporânea alencarina e brasileira, a escritora Tércia Montenegro.

 

Como leitora já era fã da sua obra, como professora já havia trabalhado inúmeras vezes um de seus livros.Timidamente convidei-a para um "café entrevista bate papo", convite aceito e marcado, parti com o coração a mil para uma aventura nunca dantes pensada.

Foi uma tarde inesquecível.Conversar com Tércia foi mergulhar num mar infinitamente vasto, livre, aberto, desconhecido. n

 

Camile Baccin

Corresponde Mestre do Colégio Batista Santos Dumont

 

Sopro que se chama vida

 

O sopro que se chama vida, na verdade, é apenas uma brisa que fica vagando por aí, a cada estação.

 

É como se fosse um sussurro que você escuta, mas sem discernir ao certo o que se ouve. Essa brisa pode te reservar surpresas sem escolher o período, a hora ou a estação.

 

Por isso ame, cuide, sinta antes que você não sinta mais a brisa do sopro que se chama vida.

 

Naara Viana 

Correspondente O POVO do Colégio Rogério Froés

 

Obesidade infantil

 

A obesidade infantil é um problema extremamente sério e que afeta muitas crianças: São mais de 2 milhões de casos por ano apenas no Brasil. Essa condição, em que a criança está muito acima do peso para sua idade e altura, deve receber muita atenção pois traz, além de muitos problemas de saúde, problemas para o bem estar da criança e para sua autoestima. O uso de aparelhos eletrônicos anda contribuindo bastante com a obesidade infantil, pois as leva a ter uma vida sedentária. É recomendável procurar um nutricionista para ajudar a melhorar a dieta e os hábitos de condicionamento físico da criança. É urgente e prioritário cuidar desse assunto uma vez que as crianças de hoje serão o nosso "futuro saudável".

 

Lorena Nantua

Correspondente O POVO do Colégio da Polícia Militar de Fortaleza  

O que você achou desse conteúdo?