VERSÃO IMPRESSA

Polícia tributária

01:30 | 05/06/2018

Tarcísio Passos
tarcisio_adv@hotmail.com

Se nas próximas eleições, tivermos políticos competentes, para governar este brasilão, aqui vai uma sugestão: criação da Polícia Tributária. Já temos como grande exemplo, desde o Mensalão, o combate à corrupção, onde foram presos os medalhões do Planalto! E hoje, estamos vendo os efeitos da Lava Jato, levando da mesma forma os espertalhões dos degraus mais altos da política brasileira. A luz não pode se apagar!


Ora, sendo criada a Polícia Tributária, que vai ajudar a Receita Federal, no embrião da sonegação fiscal, de seus tributos, será um grande trabalho, por parte da Polícia Tributária. A Receita Federal envia à Fazenda Nacional o início do Débito Fiscal, onde é formulado o processo de cobrança, que será cobrado juridicamente na Justiça Federal.
 

Os juízes da execução fiscal ficam mergulhados, em milhares de processos. Com a Polícia Tributária haverá uma limpeza de processos, que sendo organizada, vai ajudar rigorosamente o combate aos sonegadores. A Polícia Tributária, logicamente, poderia funcionar dentro da Receita Federal, como um Departamento de Fiscalização. A execução do devedor seria rápida, evitando a prescrição do débito. O Poder Judiciário possa aprovar. Fica a dica.

TAGS