VERSÃO IMPRESSA

Direto da escola

01:30 | 05/06/2018

A greve dos caminhoneiros  

Yslaine Oliveira
Correspondente O POVO do Colégio Tiradentes

Todos os dias eles estão trabalhando, 24 horas sem parar. De madrugada, pela manhã, são eles que trazem os itens que estão em lojas, supermercados, hospitais, restaurantes, etc.
 

A importância do trabalho dos caminhoneiros é tão grande, mas ninguém nunca havia percebido isso, foi necessário uma greve para que pudessem realmente ser escutados e fazer suas reivindicações.
 

Já duram vários dias e não parece estar acabando, e nem o governo aparenta fazer algo realmente necessário.
 

Talvez a pergunta que não quer calar é; valeu a pena? Todos esses dias na qual eles fizeram greve, que faltou gasolina, alimentos, medicamentos e outros itens para mais da metade do país, será que suas reivindicações serão ouvidas? n

 

 

Projeto Água do Céu
 

Cecília Maia Sales
Correspondente O POVO do Colégio da Polícia Militar

Foi realizada na manhã da segunda-feira, dia 28 de maio, no colégio da Polícia Militar do Ceará, a solenidade para homenagear os quatro alunos que obtiveram êxito na III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.
 

Dentre os discentes, temos a aluna Lilian Leitão, do 8° ano C, que vai para São Paulo representar sua equipe e nossa escola com soluções para reutilização da água da chuva com o projeto Água do Céu.
 

O comandante do CPMGEF, Coronel PM Kennedy, demonstrou satisfação e orgulho pela instituição na qual comanda, para ele, “em meio à crise em que o estado vive de escassez de água, os alunos idealizaram um grande projeto de uso da água da chuva que irá representar nossa escola no sudeste brasileiro”. 

 

A expansão da liberdade
 

Bruna Moura
Correspondente O POVO do Colégio Master

Você já sentiu como se existisse um universo dentro de você, mas não consegue deixá-lo se expandir como aconteceu na explosão do Big-Bang, que é a teoria cosmológica sobre o desenvolvimento inicial do universo?
 

Pense que cada ser humano possui sua própria arte, seus próprios sentidos, sua própria liberdade, seus pontos de vistas próprios. Pronto, liberdade!
 

Algumas vezes me permiti ser livre em minha vida. Gritei, chorei,errei, admirei, me machuquei e, finalmente, amei. O amor nos muda, é ele quem nos ajuda a expandir nosso universo e permite que sejamos infinitos.O amor é bondoso e paciente.
 

Então, faça com que sua liberdade aconteça, é preciso viver intensamente e nunca, enquanto for possível, se privem da verdadeira felicidade. 

TAGS