Logo O POVO+
Fortaleza à luz de velas e lanternas
Jornal-Do-Leitor

Fortaleza à luz de velas e lanternas

Edição Impressa
Tipo Notícia


Ariane Carvalho

mariaariane1153@gmail.com

Na última quarta-feira (21), a cidade de Fortaleza, toda a região norte-nordeste e alguns locais das outras regiões brasileiras, sofreram uma queda de energia “prolongada”. O blackout que começou por volta das 16 horas e 55 min da tarde, deixou a capital cearense em um verdadeiro caos. Todos os semáforos se apagaram de forma simultânea, em pleno início do chamado “horário de pico”, deixando o trânsito ainda mais caótico e estressante. 

[QUOTE1]
Após o pôr do sol, o céu estava bem azulzinho e repleto de estrelas, novidade para quem é acostumado a vê-lo “vazio” e nebuloso. As únicas luzes presentes em todos os lugares vinham das velas, lanternas, estrelas e da Lua. Parecia que tínhamos voltado no tempo, pois o celular, um dos elementos tão essenciais do nosso cotidiano, só servia como mais um emissor de luz.
 

Fortaleza passou por uma experiência não vivida há 9 anos, que hoje em dia é quase uma tortura, ficar mais de três horas sem energia, consequentemente, sem o contato com o mundo virtual. E o que aconteceu depois desse horário? Aos sons de gritos comemorando a volta da energia, e, enfim, voltamos para a alienada tecnologia de todo o dia....

O que você achou desse conteúdo?