Logo O POVO+
Janeiro, euforia e expectativa
Jornal-Do-Leitor

Janeiro, euforia e expectativa

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Maria José Holanda

dedemonteholanda@yahoo.com.br


A chegada do “Novo Ano” nos deixa com uma sensação de alegria, de medo, de expectativa e, principalmente, de renovação. Isso é bom, mexe com nossos cotidianos, acelera nossa vontade de mudança e de traçar novos planos. São atitudes que podemos ter durante os 365 dias do ano, mas a nossa atenção para planejar mudanças se aguça nessa época. Que sejam escolhas possíveis de concretizar já que caberá a nós, a quem se propõe, uma atitude pré-estabelecida de fazer acontecer.


Estabelecer metas possíveis de realizar o que esteja dentro da nossa realidade, nos dando a sensação de que vamos tornar real o que idealizamos é animador para a concretização, e favorece a nossa autoestima quando somos recompensados com um bom resultado. A ideia de traçar objetivos desperta-nos para uma realidade. O foco é uma mudança sempre para melhor no estilo de ver, de ser e de sentir a vida.


Como é bom sentir que com o avançar do tempo passamos a abrir mão de coisas que julgávamos necessárias ou indispensáveis para nos sentirmos bem ou importantes, não só objetos materiais, mas também nos sentirmos livres da necessidade de aprovação em tudo que fazemos. Sentir o prazer de ficar só e em silêncio alguns momentos, consciente do “eu” e conversar com Deus. Esse é um privilégio da maturidade.


Estar em plena consciência dos três tempos que aprendemos a conjugar quando crianças na escola: passado, presente e futuro, eles foram, são e serão a nossa realidade. Procurando nos mantermos no presente tentando com lucidez perceber como acertar o fazer agora; crer, amar e vivenciar o aprendizado que acumulamos até esse momento. Perceber e amar melhor todos que fazem parte do nosso trajeto. E os que surgirem ao acaso.


Há quem despreze o passado, pensamento ilógico e radical, se considerarmos que foi através de erros e acertos que chegamos até aqui. E quanto ao futuro tenhamos sempre em mente a conhecida frase: ‘O futuro a Deus pertence’, sempre esperançosos de bons acontecimentos por vir. Um Ano Novo de realizações!

O que você achou desse conteúdo?