Logo O POVO+
Rita Célia Faheina: "Festa de Nossa Senhora de Nazaré"''
Jornal-Do-Leitor

Rita Célia Faheina: "Festa de Nossa Senhora de Nazaré"''

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

 

Rita Célia Faheina

ritafaheina@gmail.com


No ano em que completa 65 anos, a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, celebra a sua padroeira com o tema: Maria, Estrela da Evangelização. Os festejos começaram na quarta-feira, dia 4/10, e prosseguem até o próximo dia 15.


Durante esses dias, caminheiros dos 15 setores da paróquia celebram com os padres da Sagrada Família de Nazaré (padres piamartinos), movimentos, pastorais, grupos de orações, religiosos e religiosas. Haverá recitações do Ofício de Nossa Senhora e do terço, celebrações eucarísticas, meditação de temas marianos e barracas para a venda de comidas típicas.


O convite, feito pelo pároco Raimundo Alves Ferreira, é para que os fiéis participem todas as noites, a partir das 18 horas, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba (São Paulo) e os 100 em que a Virgem Maria apareceu às crianças pastoras Lúcia, Francisco e Jacinta, em Fátima (Portugal).


O dia da festa, 15, começa com alvorada festiva, às 6 horas, missa dos motoristas e bênçãos dos veículos, às 8h, pedalada com Maria, às 10 horas. À tarde, haverá missa às 16h30min e procissão a partir das 17h30min.


O encerramento será com missa campal e consagração da paróquia a Nossa Senhora de Nazaré. Todas as noites, durante as novenas, os padres recebem fiéis em confissões e há atendimento do S.O.S de Deus para aconselhamentos.

O que você achou desse conteúdo?