PUBLICIDADE
Jornal

Direto da escola

04/10/2017 01:30:00
NULL
NULL

PATRONATO SAGRADA FAMÍLIA


Ariane Carvalho,

mariaariane1153@gmail.com

 

Expedição ao parque gráfico do O POVO


Todo dia, de segunda a segunda, o jornal chega nas nossas casas, quase sempre no mesmo horário. Você já parou para pensar como é feita a impressão dele? Bem, no dia 29 de setembro, sexta-feira, O POVO Educação proporcionou aos seus Correspondentes 2017 uma expedição orientada pelo gerente industrial, Kleber Brasil, ao parque gráfico, lugar onde a “mágica” acontece e os jornais são impressos. Na visita, os correspondentes puderam observar cada processo pelo qual o jornal passa, desde o momento em que as páginas são enviadas pela redação e gravadas em chapas, até o instante em que o caderno já sai prontinho para ser associado aos outros. Um trabalho complexo, fascinante e considerado até um pouco demorado, pois a gráfica só para de funcionar às 2h30min, aproximadamente, quando todos os jornais do dia estão prontos para serem encaminhados à capital cearense.

 

COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA


Camila Florêncio,

camilaflor.cmf@gmail.com

 

Um dia de aprendizagem


Sexta-feira passada, dia 29 de setembro, foi um dia de aprendizagem. De longe, não havia quem dissesse que aquele ônibus, de uma empresa qualquer e destituído de quaisquer detalhes que pudessem chamar alguma atenção, fosse, na verdade, o meio de transporte de mais de 40 jovens correspondentes e repórteres Cuca para o Parque Gráfico, onde é impresso o jornal O POVO. Os que prestaram atenção (houve até quem anotasse tudo num caderno) puderam saber que o papel jornal vem lá do Canadá, que cada página tem uma cópia gravada numa chapa de alumínio, e que os jornais são coloridos com quatro camadas: azul, amarelo, preto e magenta. E, além de tudo já dito, houve, no derradeiro fim de nosso passeio, um delicioso lanche! Após esse dia tão agradável e rico em informações, apenas sou capaz de agradecer o carinho e o capricho que recebemos de todos aqueles que tornaram esse passeio possível.

 

REPORTER CUCA BARRA DO CEARÁ

 

Karl William,

karlwilliam00@gmail.com

 

Formação e afetividade


Jovens como eu, apaixonados por comunicação e arte sabem o quão grandioso é quando temos espaço para expor nosso talento. O Projeto Correspondentes O POVO tem transformado nossos encontros para além de momentos de formação, um momento de afetividade. O projeto nos proporcionou uma visita ao Parque Gráfico que fica no Maracanaú, um lugar onde muitos profissionais da comunicação formados não conhecem, e nós conhecemos! Uma experiência única que guardarei comigo, pois foi uma oportunidade de podermos ver detalhes e entender, na prática, como é uma impressão do jornal que está em suas mãos.

[FOTO1] 

REPÓRTER CUCA MONDUBIM


Laryssa Negreiros,

lnegreirosmonteiro@gmail.com

 

Expedição ao Parque Gráfico


Os jovens do Projeto Correspondentes O POVO, que conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares de Fortaleza, além da Rede Cuca, participaram de uma expedição ao parque gráfico do Grupo de Comunicação O POVO. Os alunos obteram mais informações sobre o jornal e, também, acompanharam o processo de impressão do caderno Vida & Arte, além de uma palestra do gerente industrial, Kleber Brasil, sobre o processo de fabricação do jornal impresso. Ficamos sabendo que a máquina rotativa, que imprime o jornal, até 2007 se localizava dentro da sede do GCOP, na avenida Aguanambi, porém, com o grande aumento nas demandas, foi para um espaço maior e, atualmente, o parque gráfico do Jornal O POVO está localizado no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Adriano Nogueira

TAGS
NULL