Logo O POVO+
Direto da Escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da Escola

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

REPÓRTER CUCA/BARRA


Val Rodrigues,

kekeia20@hotmail.com

 

Prevenir é um ato de amor


“Prevenir é um ato de amor... com você, com seu corpo e com todos que te amam”. Vale lembrar que o Outubro Rosa é um movimento que busca conscientizar sobre um tipo de câncer que é o segundo mais recorrente no mundo. Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura. Então, nada de ficar aí esperando! Corre e vai fazer sua mamografia, só assim nosso mundo vai ficar cada dia mais rosa.

 

JOSÉ AIRTON TEXEIRA


Jonathan Alex,

jonathan200252@gmail.com

 

Queria não ter visto


Quem já viu o mal de perto se acostuma com a dor, desconfia da bondade, se desprende de qualquer um dos sentimentos ligados a confiança. Quem já viu o mal de perto não sabe mais achar o bem nas ações, nos carinhos das pessoas. Talvez, todos nos sejamos cegos perante a esse mundo maldoso e difícil, mas é como dizem: “o que o olhos não veem o coração não sente “. Queria nunca ter visto.

 

COLÉGIO CIENTISTA


Ana Vitoria Cavalcante,

anavitorialc@hotmail.com

 

O que foi o Muralismo


O movimento Muralista teve início no México, em 1910, durante a Revolução Mexicana, que procurava derrubar o ditador Porfírio Díaz. O Muralismo ganhou maior destaque durante os anos de 1920 e 1930. Por meio de suas obras, os muralistas exaltavam a grandiosidade da história mexicana, buscando também romper com os padrões da pintura de cavalete. Pintores como Diego Rivera e Jose Clemente Orozco marcaram o movimento, espalhando-o por toda a América latina.

 

[FOTO1]

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR


Anne Caroline Silva,

anne.silva3107@gmail.com

 

Pequenos detalhes


Nem faz tanto tempo assim que deixei de ser considerada uma criança, mas já sinto falta. É estranho ver algo tão importante nas nossas vidas acabar com o tempo. É uma época boa da vida. Então, tudo que podemos fazer é aproveitar cada segundo e guardar consigo as boas lembranças. Não é que seja esse o único período bom na vida de alguém, mas, com certeza, é um dos mais marcantes. Talvez, por ser o que remete a uma maior espontaneidade. Quando se é criança não existe, por trás de seus atos, tanta importância com o que os outros pensam como os adolescentes. Crianças são felizes do jeito que são. Cada pequeno gesto vale muito. O mundo parece mais belo, provavelmente porque elas enxergam a beleza que existe nas pequenas coisas. Deve ser isso que faz tanta diferença no “mundo dos adulto”’. Eles acabam deixando passar despercebida a beleza do mundo.

 

FARIAS BRITO


Lia Frota,

liafcrc@gmail.com

 

Outubro Rosa


O mês de outubro chegou, e, se você é mulher, provavelmente já ouviu falar da campanha chamada Outubro Rosa. Mas, o que exatamente é isso? O Outubro Rosa é um movimento internacional, que ocorre anualmente no referido mês, e visa combater os casos de câncer de mama através de procedimentos de prevenção e diagnóstico precoce. A doença é identificada como um tumor maligno que se desenvolve na mama – e é também o principal tipo de câncer que ocorre nas mulheres, sendo que a faixa etária mais atingida é a partir dos 40 anos em diante. Vale lembrar que a doença não é exclusivamente feminina. O Outubro Rosa tem como objetivo, além da prevenção, a conscientização, destacando a importância de exames como mamografia, ultra-som e ressonância. É, acima de tudo, um vínculo de solidariedade e comunhão – diversos países unidos sob uma única tonalidade: rosa.

O que você achou desse conteúdo?