Logo O POVO+
Plantão Gramatical
Jornal-Do-Leitor

Plantão Gramatical

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Luiz Gonzaga Miranda

miranda.alfaiate@hotmail.com

 

Venho, em nome de todos aqueles que são usuários do Plantão Gramatical, órgão que pertence à Prefeitura de Fortaleza e que presta um excelente serviço à capital cearense, ao estado Ceará, bem como ao Brasil e que chega a ultrapassar fronteiras, tirando dúvida de população até de outros países.

 

Peço ao prefeito de Fortaleza, doutor Roberto Cláudio, que modernize, informatizando o Plantão Gramatical, para que continue tirando as dúvidas do nosso vernáculo em todas as classes sociais, com o objetivo de orientar como escrever corretamente o nosso idioma, independente de área de atuação das pessoas.


Ao presidente, Fábio Braga e o professor, Armando Damasceno, que juntos fazem à administração do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh), o primeiro é responsável pela administração geral do órgão, enquanto o segundo, responsável pelo setor cultural, e que somado com os outros funcionários da entidade fazem um trabalho brilhante, tirando as mais difíceis dúvidas e deixando os usuários com um leque de conhecimento da língua-mãe. Só quem conhece a eficácia desta ajuda é que tem o livre-arbítrio para falar dos benefícios que ele proporciona as pessoas para escreverem corretamente seus textos, respeitando as normas, regras e as exceções da língua-pátria.


Se você tiver alguma dúvida do idioma português é só ligar para o fone: 3225-1979, desde que não seja longos os seus conteúdos a corrigir, você terá sua incerteza esclarecida. É uma verdadeira aula do outro lado da linha telefônica e é tudo gratuito. Eu não só usufruo do serviço prestado pelo Plantão Gramatical, mas como o divulgo. Porém, é necessário que sejam implantadas ao órgão todas as redes sociais, para que a entidade continue servindo as pessoas que o procurem.


O grande questionamento dos usuários do Plantão Gramatical é que só existe fax e, muitas vezes, este instrumento não opera a contento e hoje é um objeto abolido dos meios de comunicação moderna.

Como Fortaleza foi a pioneira e exemplo para outras capitais da federação prestando este serviço às suas populações e tirando as dúvidas da língua-mãe. Porque um órgão desta magnitude merece continuar presente na vida das pessoas, principalmente daqueles que procuram zelar e conservar nosso idioma em sua essência.

O que você achou desse conteúdo?