Logo O POVO+
Direto da Escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da Escola

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

REPÓRTER CUCA/BARRA


Karl William,

karlwilliam00@gmail.com

 

Purpurinada


Sempre quiseram nos fazer de “a peça exluída do quebra cabeça”. Sem ela vocês não terão o o joguinho montado, uma sociedade completa, pois somos o incômodo do acervo de ditaduras desumanas que tentam nos empurrar pela garganta. Somos os pais das crianças que vocês abandonam para adoção. Somos a vítima das chacotas dos filhos de vocês. Somos nós. Somos gays.


Somos os amigos engraçados que vocês tanto gostam.

Mas não somos palhaços, tão pouco doentes.

E se ser doente é ser feliz, bela e fina, eu sou.

Nosso vírus é purpurina, sintoma é não “flopar” e rebolar.

É simples resolver essa compreensão, é viver sua vida e nos deixar viver nossa orientação sexual.


Doença é teu preconceito e esse chorume de conservadores que ainda continuam introjetado em nosso meio.

Homossexuais amor, nunca serão doentes, mas quem acha isso, sim.

 

COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA


Camila Florêncio,

camilaflor.cmf@gmail.com

 

Um retrato da atualidade


Violência. Quantas vezes você já ouviu essa palavra hoje? “Jovem é assassinado perto de casa”, “Animal doméstico é espancado até a morte”, “Criminosos matam policial”. Na nossa atual sociedade, vem crescendo o número de pessoas inconsequentes que cometem atos agressivos e cruéis. De modo infeliz, tais notícias já nos são tão familiares, que acabamos por relevar seu caráter brutal. O substantivo violência parece estar ganhando cada vez mais espaço no gosto brasileiro, seja em filmes, novelas, jogos de videogame ou livros. A hostilidade se torna sinônimo de diversão, ao mesmo tempo em que os pedidos de socorro são abafados pela agitação do povo sedento por selvageria.


DARWIN


Maryanne Lima Guimarães,

maryanneligui@gmail.com

 

Acabou, mas na memória ficou


Éramos amigas, tínhamos poucas brigas, a gente ria, a gente sorria, a gente compartilhava experiências fantásticas, cada desentendimento era uma perda de tempo, você era especial uma pessoa fenomenal, digo isso não da boca pra fora, mas relatando fatos da nossa história, você sempre esteve comigo até nos momentos mais difíceis. A nossa amizade pode até ter chegado ao fim, mas o respeito prevalece aqui. Acabou, mas na memória ficou..

 

REPÓRTER CUCA/ MONDUBIM


Laryssa Negreiros

laryssanegreiros24@gmail.com

 

BPRaio chega à Região Metropolitana


O governo do Estado do Ceará tem como objetivo implantar, até o final de 2018, novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Bpraio) com 38 equipes, 320 policiais militares, 160 motos e seis viaturas nas regiões metropolitanas de Fortaleza. Os municípios contemplados serão Maracanaú, Caucaia, Maranguape e Eusébio. No último dia 23 de setembro, foi a solenidade de lançamento do Bpraio, em Maracanaú. A chegada do Batalhão de Policiamento no município foi uma reivindicação da atual gestão junto ao governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, que visa melhorar a segurança pública em Maracanaú, bem como em todas as regiões metropolitanas de Fortaleza. Outras solicitações como construções de novas delegacias e a ampliação do efetivo de policiais, o aumento do número de viaturas e melhor estrutura de equipamentos para os agentes da polícia civil e militar.

O que você achou desse conteúdo?