Logo O POVO+
Direto da Escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da Escola

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
TORRES DE MELO

Ana Andressa,

ana.andressa1304@gmail.com

 

Sentimento da morte

A morte é algo que não é fácil de ser esquecido e, muito menos, apagado. Eu nunca entendo por que isso tem que acontecer, talvez seja preciso mais 1.000 anos para eu poder entender porque pessoas se vão facilmente e sempre aquelas que nós mais amamos. Eu não entendo essa teoria, eu não aceito a morte como uma coisa que seja passageira. A vida é tão maravilhosa e ninguém merece morrer. Eu creio que a dor nunca é superada, realmente eu não entendo. Como os momentos de nossas vidas são espontâneos e a vida cada vez se repete, nunca consigo entender o porquê de tudo isso. Talvez, nós não sejamos eternos, afinal...

[FOTO1] 

CUCA MONDUBIM/ESCOLA JOSÉ AYRTON TEIXEIRA


Lucas Ferreira,

ferreiralucas090@gmail.com

 

Meu agradecimento ao O POVO

Para um aluno como eu, que estudo em uma escola municipal, agradeço de coração ao Grupo de Comunicação O POVO, por acolher, não só a mim, mas a todos os alunos de outras escolas para participar deste incrível projeto que é o Correspondentes O POVO. A Oficina de Escrita realizada pelo Programa O POVO na Educação, com certeza, foi o suficiente pra esclarecer um pouco das minhas dúvidas de como funciona uma empresa de Jornal, de como um simples texto é publicado. Tivemos a oportunidade de conhecer a jornalista Maísa Vasconcelos, no estúdio da Rádio O POVO CBN. Enfim, foi maravilhoso visitar este espaço de grande história que é o Jornal O POVO. Que venham mais visitas!

 

Cuca Mondubim/Escola José Ayrton Teixeira


Jonathas Luan,

luuan.contato@gmail.com

 

Adolescência

Seria tudo isso normal, sentir toda essa aflição, todo esse medo, toda essa dúvida? Será que isso é só comigo, ou todos já passaram por isso, todos já sentiram esses medos, essas dúvidas, essas mesmas aflições? Será que ser adolescente é passar por isso tudo e, no final, achar que foi tudo drama, que tudo não passava de alguém querendo atenção? Tudo que passamos e que vamos passar vai deixar marcas na nossa história, umas boas e outras ruins, mas cada uma tem sua importância na nossa formação como ser humano.

 

FARIAS BRITO


Lia Frota,

liafcrc@gmail.com

 

A arte como expressão da alma

A arte é o meio mais subjetivo de expressão, e não poderia ser nada menos que isso. Afinal, os sentimentos são subjetivos, certo? Desde pequenos, entramos em contato com o meio artístico. Alguns se aperfeiçoam mais, outros menos. De qualquer maneira, as artes abrangem uma quantidade imensa de atividades (como dança, música, escultura, teatro, literatura, cinema), cada qual com a sua beleza e características próprias, podendo agradar a pessoas com diferentes gostos e personalidades. A arte se trata do que podemos sentir, ouvir e observar, podendo haver uma grande filosofia ou mensagem por trás dela (ou não). É algo que está aberto a interpretações. Por isso, viva, sinta, experimente!


A criatividade e a imaginação são os pontos de partida: cabe a você percorrer o caminho até a linha de chegada.

 

O que você achou desse conteúdo?