Logo O POVO+
Na beira do mar
Imoveis

Na beira do mar

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Viver a poucos metros do mar é um sonho de consumo para muitos. De olho na demanda maior do consumidor, construtoras buscam oferecer alternativas para quem procura viver em áreas litorâneas.

[SAIBAMAIS]

Segundo André Montenegro, presidente do Sinduscon-CE, o mercado imobiliário já está em recuperação e a preferência dos cearenses por empreendimentos de praia tem crescido. Como vantagens para comprar ele cita que imóveis perto do mar têm uma valorização maior.

 

Litoral


Agora que o litoral do Estado está voltando a ser procurado, o mercado também volta seus investimentos para lá. “O litoral, dividido entre Leste e Oeste, vem registrando investimento das construtoras, seja em condomínios horizontais ou verticais. As pessoas ganham excelente retorno financeiro, caso vendam, no futuro, ou melhoria de vida, caso fiquem com o imóvel. Os empreendimentos variam de preço, podendo custar R$ 150 mil a mais de R$ 1 milhão, mas, com o tempo, não há retorno melhor em troca”, explica.


Ele destaca que no litoral Oeste a maior busca é por empreendimentos nas praias do Cumbuco, Tabuba e Caucaia. “As construtoras aplicam um maior foco de segurança, já que é um dos principais elementos requisitados pelos moradores. As praias do litoral Oeste, que passaram por uma fase de insegurança, agora são, mais uma vez, referências”, diz André. Já das praias do litoral Leste, as mais procuradas são Prainha e Porto das Dunas.


“Por causa da estabilidade (na economia), as pessoas procuram os empreendimentos com restaurantes, salão de festas, piscinas, além, é claro da proximidade com o mar. As casas em condomínios são as que estão tendo mais valorização. O próprio turismo acaba se sustentando nesses empreendimentos, uma vez que possuem diversas áreas de entretenimento”, afirma André.


Com o número de condomínios de praia aumentando, os consumidores têm mais opção de escolha. O presidente do Sinduscon-CE acrescenta que o proprietário deve garantir uma quantia extra de investimento, já que os imóveis próximos à praia custam 20% a mais que as casas da cidade. Além disso, ele conta que o morador necessita investir em materiais mais resistentes à maresia, como eletrodomésticos em aço inox, alumínio ou plástico.

 

SAIBA MAIS!

MOTIVOS PARA MORAR EM FRENTE AO MAR


A qualidade de vida, sem dúvidas, melhora bastante. Adquirir um imóvel em frente ao mar traz benefícios, já que os moradores podem praticar diferentes esportes, brincar com as crianças na areia, fazer uma caminhada no início da manhã e fim da tarde.

 

A conexão com a natureza oferece mais saúde mental e física, o que evita estresse da família, já que o contato com a praia rende momentos únicos com o nascer do sol e com a beleza do dia a dia. Já os componentes d’água e do sal do mar melhoram a condição da pele e eliminam as toxinas.

 

A tranquilidade é outro ponto em destaque, já que as pessoas vivenciam o que a região oferece, seja a luz natural, que garante vitamina D, ou precaução de doenças cardíacas.

 

A vista, também é outro elemento que traz felicidade aos moradores. Acordar, abrir a janela e enxergar a imensidão azul faz com que a pessoa acorde, consequentemente, de bom humor.

 

O entretenimento também muda, uma vez que, além do mar e da areia para apreciar, o morador também pode almoçar, jantar, meditar, caminhar, passear com o cachorro e família de um modo que não faria se não morasse de frente para o mar.

O que você achou desse conteúdo?