VERSÃO IMPRESSA

"Isso é coisa para profissionais"

01:30 | 21/10/2017

O Creci-CE estimula a população em geral a ficar atenta para não cair em golpes. Também orienta as pessoas a terem cuidado com preços muito abaixo do valor de mercado e a desconfiar das propostas muito vantajosas. As denúncias podem ser feitas até por telefone e o Conselho garante o anonimato do cidadão.


Hoje, o Ceará possui cerca de 17 mil profissionais corretores de imóveis inscritos no Conselho Regional do Ceará e mil imobiliárias em atividade. O Creci-CE explica que existe no mercado imobiliário a figura do pescador. Ele leva o interessado até o imóvel e concretiza a venda. Nesse momento é que o comprador pode estar caindo em um golpe. O falsário falsifica os documentos para receber o sinal, por exemplo. Ou seja, o que pode parecer um bom negócio pode se tornar um pesadelo, porque a vítima pode perder o dinheiro que deu confiando naquele falso profissional, na verdade, um contraventor.


Para evitar que isso aconteça, o Conselho intensifica as fiscalizações, principalmente agora, quando o período da alta estação se aproxima. Advogados e fiscais percorrem a capital e o Interior do Estado diariamente, com o apoio das Polícias Civil e Militar, a fim de fiscalizar práticas irregulares e identificar estelionatários. As denúncias também podem ser feitas por telefone. O Conselho garante o anonimato do cidadão.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS