Logo O POVO+
Harmonia no ambiente de negócios
Imoveis

Harmonia no ambiente de negócios

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

O intuito da construção sustentável é levantar imóveis com o mínimo de produção de resíduos e utilizar materiais naturais. O LC Corporate é um edifício comercial construído com selo de sustentabilidade e reúne uma lista de clínicas médicas, agências de publicidade, construtoras etc que compartilham da mesma filosofia.


O médico Bruno Benevides, proprietário da clínica Benevitta, por exemplo, conta que a sua clínica ganhou muitos pacientes ao se instalar no LC Corporate. “A minha clínica tem tudo a ver com a sustentabilidade do imóvel. No caso, o LC Corporate apresenta um vasto espaço de verde, quase como se fosse uma obra de arte, o que faz com que o prédio chame atenção em sua fachada. Depois desse impacto, as pessoas buscam os serviços no imóvel”, diz.

[FOTO2]

Bruno destaca que a sua clínica, aberta há quase dois anos, possui pediatras, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas e geriatras. “Dito isso, os pacientes sentem a sensibilidade do empreendimento e buscam ser atendidos da melhor forma possível. Já a sensação que o prédio oferece internamente é muito boa, há banheiros em cada andar, segurança eficiente e estacionamento vigiado e pago por hora. Já na identificação do empreendimento, o paciente diz o seu nome no interfone, e na recepção ligam para a clínica para confirmar”, diz.


Ele pontua que comprou o imóvel e colocou disponível para outros médicos que querem atender aos seus pacientes. “O empreendimento é meu. Pago somente o condomínio mensal. Desse modo, faço a união das profissões para pagar a clínica. São três consultórios e cada um compartilha o seu espaço com o outro. Entretanto, só é preciso informar a recepcionista o dia que vai trabalhar e seus pacientes daquele dia”.


Ele diz que isso é uma tendência, os médicos formados buscam a sua própria clínica, mas sem dinheiro para montar uma, alugam uma sala. “Hoje em dia a clínica está se pagando, em termos de energia, de água, de condomínio do prédio. O que recebo dos médicos garante o pagamento mensal do condomínio. E é excelente trabalhar com tanto verde ao redor, com médicos que procuram mais segurança para os pacientes. Sem a estrutura do empreendimento, talvez as pessoas não nos procurassem”, explica.

O que você achou desse conteúdo?