PUBLICIDADE
Jornal

Vida em condomínio e sossego

05/08/2017 01:30:00
A vida em condomínio tem muitas vantagens, mas pode virar um pesadelo se faltar bom senso aos vizinhos. Imagine ter um domingo de descanso interrompido pela festa interminável de músicas altas de algum vizinho mais animado? Os incomodados têm sim direito de reclamar. Nas páginas a seguir, discutimos quais os limites de horários e os volumes de som permitidos em áreas residenciais? Tudo embasado em lei.

 

Ainda passeando pela Constituição Federal, sem sair da vida em edifícios, apontamos as consequências da inadimplência com as taxas de condomínio. Desde que as regras do novo Código de Processo Civil entraram em vigor, em março de 2016, especialistas dizem que ficou mais fácil fazer a cobrança a quem não paga.


Falando em dinheiro, o presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, Eduardo Gomes de Matos, e o sócio da SM Consultoria Empresarial, Gregório Matias, analisam os efeitos da queda dos juros e comentam a expectativa de melhoria sobre crédito imobiliário.


Ainda contamos como a varanda integrada à cozinha e à sala virou tendência e tem sido ótimo motivo para reunir a família e os amigos. Boa leitura!

Paula Lima

TAGS