Logo O POVO+
Segundo doce lar
Imoveis

Segundo doce lar

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Cada vez mais pessoas apostam em empreendimentos para descansar, passar os finais de semana e dias de folga. A orla do Estado reúne opções de empreendimentos que estão fazendo sucesso entre os cearenses como segunda moradia. Condomínios fechados em municípios próximos à Capital tornaram-se ponto de encontro de famílias.

[SAIBAMAIS]

O diretor operacional da Mota Machado, Emanuel Capistrano, aponta como referência para segunda moradia o Riviera Beach Place, que fica na Tapera, Aquiraz. “O empreendimento tem campo de golfe e um espaço amplo que faz pessoas de outros Estados adquirirem”. O espaço, com 285 hectares, possui uma vizinhança sofisticada, possibilidade de gestão de bons negócios e hotel cinco estrelas, garante Emanuel.

[FOTO2]

Outro empreendimento bastante disputado é o recente Golf Ville, da construtora Colmeia, no Porto das Dunas. “É um espaço de inovação para o Estado, já que traz contato muito forte com o lazer. Pessoas de outros Estados, empresários, engenheiros, médicos, advogados e arquitetos compram o empreendimento. Eles valorizam demais o que o Golf Ville pode oferecer de segunda moradia. A grande maioria compra exclusivamente para isto”.


A coordenadora de produtos da Colmeia, Ana Martins, destaca a importância do Golf Ville, já que é um empreendimento inovador, com área de lazer e que segue a mesma linha melhorada do case de sucesso Aquaville Resort. “Nos inspiramos no Aquaville, sendo que de modo mais avançado em sua estrutura. As áreas são mais bonitas, o clube é mais preparado”, explica.


Ela destaca os 55 hectares, com apartamentos de 102 e 115 m² e coberturas com 176 e 203 m². “São 38 hectares de área verde com campo de golf, sete quadras de tênis, três quadras poliesportivas, quatro playgrounds temáticos e mais de 100 itens de lazer, o que justifica a mudança no mercado”. A coordenadora conta que atualmente 80% compram já pensando na segunda moradia e os outros 20% compram como primeira.


Já Wagner Paiva, chefe da área de Inteligência de Mercado da Lopes Immobilis, destaca o VG Sun, da Diagonal, que fica em frente à praia de Cumbuco. “O VG Sun Cumbuco tem como foco, além de ser a segunda moradia, ser a primeira também. O espaço possui uma área de cerca de 70 mil m², totalizando mais de 300 apartamentos, com áreas que variam de 99m² a 39m²”. A área possui quadras de tênis, piscina e clube para as crianças.


Ele ainda lembra-se do Mandara Kauai, da Marquise Incorporações, que fica no Porto das Dunas. “Sua relevância para quem busca a segunda moradia é a vista para o mar, que está a 200m de distância, além dos 5.400m² de complexo aquático e clube privativo”, comenta.

O que você achou desse conteúdo?