Logo O POVO+
Cantinho para curtir
Imoveis

Cantinho para curtir

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A varanda é um sinônimo de tranquilidade e descanso. É um lugar em que o morador sente o vento, repousa, observa a cidade e ainda recebe os amigos, seja em apartamentos pequenos ou grandes. Com um uso cada vez mais frequente, os arquitetos e construtoras apostaram em ampliar o tamanho do espaço. O cômodo ganhou o nome de Varanda Gourmet, possui cozinha, sala e móveis em sintonia, o que garante conforto e, principalmente, satisfação para os proprietários.

[SAIBAMAIS]

De acordo com Kalil Otoch, corretor e proprietário da Kalil Otoch Imóveis, os empreendimentos com Varandas Gourmets estão atraindo cada vez mais os compradores. “Existem muitos imóveis que agora possuem um projeto de integração da cozinha ou sala com a varanda, o que garante um diferencial estético e geográfico”, explica. Kalil conta que a porta que separa os cômodos, feita de vidro, permite um acesso e visualização dos espaços.

[QUOTE1]

“Os apartamentos com essas varandas podem variar entre R$ 400 mil à R$ 1 milhão. Os preços, no entanto, alteram dependendo do modelo do apartamento e de sua localização. Obviamente, o custo do metro quadrado influencia, ainda que de forma sutil”, diz.

[FOTO2]

Segundo a corretora da Viva Imóveis, Tereza Martins, a demanda por uma cozinha ligada à varanda está cada vez mais intensa, o que fez as construtoras repensarem os empreendimentos. “As construtoras adicionaram um espaço mais confortável, uma bancada maior e alguns compartimentos para tomadas. É, sem dúvida, um plus”, diz.


A arquiteta da EL Arquitetura, Lia Sampaio, pontua que 90% dos projetos da empresa que trabalha já constroem a varanda na planta, o que denuncia a procura da população. “O espaço pode agregar mesa, balcão, forno de pizza, churrasqueira, sofá, televisão. Os equipamentos, que já estavam dentro de casa, ficam em uma área de lazer, o que traz conforto e união familiar. É um serviço ao comodismo”, enfatiza. 


 

 

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?