Logo O POVO+
A escolha das cores
Imoveis

A escolha das cores

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No quesito decoração, Aurilene Deusdará indica o uso de cores e revestimentos claros. “Os tons amadeirados são ótimas opções, pois transmitem maior aconchego. Com a base mais neutra, você pode brincar com as cores em algumas peças mais pontuais”. De acordo com a design, apostar em revestimentos como papel de parede, tijolinho, revestimento 3D, valorizam o ambiente.

 

A arquiteta Cibele Parreiras recomenda a consulta de um profissional na hora de montar a primeira casa. Segundo ela, um especialista irá ajudar na organização do imóvel com eficiência e da melhor maneira possível. “Muita gente pensa que contratar um profissional significar gastar mais, mas, na verdade, é uma economia, porque ela, sozinha, pode sair tomar atitudes erradas e ter um prejuízo. Tudo precisa de um planejamento”.


Ao contratar o profissional, Cibele indica que seja feito o planejamento da casa inteira, mesmo que o cliente opte por fazer por etapas, pois planejar isoladamente pode transformar o ambiente em uma “bagunça”. A arquiteta também indica o uso de cortinas para proteger os móveis do sol e dar um tom de aconchego na casa. As cortinas também podem servir para dar o efeito blackout, para não atrapalhar o sono durante o dia.



O que você achou desse conteúdo?