Logo O POVO+
Faça da sua casa uma vitrine para vender mais rápido
Imoveis

Faça da sua casa uma vitrine para vender mais rápido

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quando se pretende vender alguma coisa, é fundamental destacar as qualidades e o diferencial do produto para atrair o cliente. Com imóveis não é diferente. Para fazer do seu imóvel uma vitrine e conseguir vendê-lo mais rapidamente, vale a pena recorrer ao Home Staging, um conjunto de técnicas para melhorar o aspecto da sua casa.

[SAIBAMAIS]

A arquiteta e designer de interiores Susana Damy é especialista em Home Staging e fundadora da Staging Casa, uma das primeiras consultorias do conceito no Brasil. Susana explica que este marketing de venda de imóvel já existia nos Estados Unidos desde 1970, mas só explodiu mesmo em 2008, devido à crise do mercado imobiliário americano, em meio à dificuldade de atrair compradores.

[QUOTE1]

Susana conta que apenas 10% dos clientes conseguem se imaginar no imóvel quando vai visitá-lo. Por isso, em imóveis ocupados, o visitante pode se sentir intimidado e não conseguir se projetar ali. “Como home stager, minha principal preocupação está em transformar imóveis que estão à venda para que reflitam vários estilos de vida, fazendo que seus compradores sintam-se em casa logo na primeira visita”, conta a especialista.

[QUOTE2]

Entre as dicas de Susana, a organização é a fundamental. No dia da visita, o proprietário precisa ter cuidado com as peças espalhadas pela casa e apresentar um ambiente limpo e organizado. A despersonalização também é importante. Devem ser retiradas todas as peças de uso pessoal, como porta-retratos ou pôsteres, para não desviar a atenção do comprador. “As pessoas pensam que é preciso apenas reformar o imóvel, mas existem diversas maneiras de trabalhá-lo, desde o imóvel ocupado até o imóvel vazio”.

 

O que você achou desse conteúdo?