VERSÃO IMPRESSA

Entrevista com Vitor Frota, da Simpex/Dasart

01:30 | 08/04/2017

[FOTO1]

Formado em administração Vitor Frota, 28, atua há sete anos no mercado imobiliário e conta que ficou apaixonado quando conheceu o segmento de incorporações. Começou na empresa do pai, Silvio Frota, e logo quis criar a Dasart Incorporações, braço gestor do grupo Simpex/Dasart, hoje presidida por ele.

 

Nesta entrevista, Vitor fala sobre a trajetória na construtora do pai e os lançamentos imobiliários da empresa. Destaca ainda o evento, que acontece hoje e amanhã, de pré-lançamento do mais novo empreendimento, o Volp Residence Jacarey, na Lopes Immobilis, que vai oferecer condições especiais para os primeiros compradores.

 

OPOVO - Como nasceu a Simpex/Dasart?

Vitor Frota - A Simpex, empresa do meu pai, Sílvio Frota, existe há mais 25 anos. Em 2001, passou a ser uma construtora. Eu entrei na empresa mais ou menos em 2009, como estagiário. Fui crescendo. Em 2015, eu tinha um ritmo muito acelerado, já meu pai queria tocar uma obra só por vez. Então eu criei a Dasart, que presta serviço para a Simpex, como braço gestor do grupo.

 

OP - A Dasart faz os lançamentos?

Vitor - A Dasart cuida de toda a parte de marketing, comercial, desenvolvimento de produtos, lançamentos e do pós-venda. E a Simpex cuida da parte financeira.

 

OP - Como você avalia o mercado imobiliário de Fortaleza?

Vitor - O mercado de Fortaleza está entre os três ou quatro maiores mercados do País. É um mercado muito interessante e pujante. A gente acredita muito que, com a retomada da economia, a baixa dos juros e redução do desemprego, os resultados do setor imobiliário vão melhorar muito.

 

OP - O mercado imobiliário de Fortaleza tem espaço para todos?

Vitor - Sim. Não para aventureiros. É um mercado extremamente competitivo. A gente tem grandes concorrentes, empresas que estão aí há 30, 40, 50 anos. É preciso trabalhar sério e investir no longo prazo.

 

OP - Como o senhor avalia o atual momento da economia brasileira?

Vitor - A gente está num momento em que o ponto político atrapalha muito. A gente está extremamente descrente com a política. Os casos de corrupção estão a estourar o tempo todo por causa dos últimos governos. Mas eu acredito que o pior já passou. Acredito plenamente na retomada da economia. No segundo semestre, a gente já vai ver uma melhora, mas será mais forte no próximo ano. Acho que vai ser surpreendente para todo mundo. Tenho certeza que a gente vai estar, daqui a um ano, olhando para trás e dizendo: poxa foi interessante porque todo mundo pode se fortificar no meio da crise. Vai depurar o mercado, vai deixar as empresas mais experientes.

 

OP - Como está o shopping Grand Shopping, que a Simpex/Dasart construiu e administra?

Vitor - O shopping abriu as portas em agosto de 2016. É um shopping com 14 mil m² de Área Bruto Locável. Hoje a gente está com 65% da área locada e as perspectivas para o ano são as melhores possíveis. A gente tem uma média de visitação diária de 10 mil pessoas e eu acredito que em menos de um ano vai ter crescido 50% essa visitação.

 

OP - E vocês pretendem continuar investindo no segmento de shopping center?

Vitor - A gente ganhou um know how muito grande porque a gente estudou muito e tem um equipe muito forte. A gente sempre está procurando por oportunidades, mas eu não sei se cabe outro shopping no mercado de Fortaleza tão cedo. Tem que esperar o mercado absorver porque hoje existe um número de lojas vacantes muito grande. Serão necessários alguns anos para a economia estar forte de novo para absorver. Mas a gente sempre está procurando oportunidades, talvez até fora de Fortaleza ou fora do Estado.

 

OP - A Simpex/Dasart ganhou o Prêmio O POVO Mercado Imobiliário como empresa que mais vendeu condomínios residenciais horizontais em 2016, o que representou essa premiação?

Vitor - É sempre importante receber um prêmio como esse. Ele confirma que a gente está realizando um bom trabalho, seguindo um caminho certo. E chancela para o mercado a nossa atuação como empresa.

 

OP - Tem algum novo lançamento previsto para este ano?

Vitor - Sim a gente tem o Volp Residence que fica no Lago Jacarey, na Cidade dos Funcionários. Começa a ser construído mais o menos em abril de 2018. É um empreendimento que tem deixado a gente bem entusiasmado. Ele fica num local onde a cidade está fadada a crescer.

 

OP - Que condições especiais de vendas a Simpex/Dasart oferece para quem for ao evento de pré-lançamento do Volp Residence, neste sábado e domingo, na Lopes Immobilis?

Vitor - Não quero me antecipar para não quebrar expectativas, mas posso dizer que vale a pena ver. A maquete vai estar lá e eu garanto que a tabela de pré-lançamento terá parcelas a preços de aluguel. Como em todo negócio, quem chega primeiro tende a ganhar mais.

 

OP - Quais os principais números da Dasart?

Vitor - Temos hoje mais de 16 empreendimentos entregues. São centenas de famílias satisfeitas e quase mil unidades. 

 

TAGS