Logo O POVO+
Como preparar sua casa para a venda
Imoveis

Como preparar sua casa para a venda

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A designer de Interiores da J. Simões Engenharia, Celene Gurgel, responsável por decorar os imóveis à venda da construtora, conta que é preciso valorizar a arquitetura da casa e apostar em cores neutras, como o bege, cinza e preto, aceitáveis para todos os gostos. “Em um quarto pintado de rosa e o outro de azul, se for para uma família com dois filhos homens, eles iram rejeitá-la sem nem querer ver as outras possibilidades que o imóvel tem a oferecer, por exemplo”.


Outro ponto destacado por Celene é a iluminação. Segundo ela, o ambiente precisa ter iluminação básica, como lâmpadas LEDs, e luzes direcionadas, como luminárias, por exemplo, para valorizar peças e criar ambientes de acordo com a situação. O uso de espelhos também pode ser um recurso importante, principalmente em apartamentos pequenos, já que eles duplicam o espaço e dão um toque sofisticado à casa.


Segundo a associação americana dos profissionais de home staging (Resa na sigla em inglês), imóveis em que as técnicas são aplicadas são vendidos duas vezes mais rapidamente. “A técnica é um diferencial, pois a boa impressão fica guardada na mente do cliente e acelera a venda. O home staging contribui para a valorização do imóvel”, conta Susana. (Rafael Rocha, especial para O POVO)



O que você achou desse conteúdo?