VERSÃO IMPRESSA

Aplicativo para monitoramento da smart city será lançado em maio

01:30 | 11/03/2017
Na primeira quinzena de maio, a Planet Idea vai divulgar oficialmente a Smart City, com um aplicativo (app) gratuito, a partir do qual todos os futuros moradores da cidade irão se conectar e concentrar informações para auxílio no dia a dia.

 

Com tecnologia desenvolvida na Itália, Inglaterra e Suíça o app deve funcionar como um “painel de controle” da cidade. Quem baixar e se cadastrar no aplicativo terá acesso a descontos, promoções, eventos, e até mesmo viver experiências de economia compartilhada. Por exemplo, informar que precisa de um trabalho, de uma carona, compartilhar livros ou monitorar a cidade a partir de imagens de câmeras de segurança, disponíveis a todos.


[VIDEO1]

Conforme Susanna Marchionni, administradora da SG Desenvolvimento Ltda., o investimento no aplicativo é alto, mas a economia em escala trará um retorno a longo prazo. A tecnologia será reutilizada em todos as cidades inteligentes construídas pela Planet no mundo.


Com 25 mil futuros habitantes estimados, o empreendimento segue a lógica da maior ocupação em espaços menores. “Esse é o nosso projeto piloto; nossa ideia é copiar e colar esse modelo”. (LC)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS