Logo O POVO+
Aplicativo para monitoramento da smart city será lançado em maio
Imoveis

Aplicativo para monitoramento da smart city será lançado em maio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na primeira quinzena de maio, a Planet Idea vai divulgar oficialmente a Smart City, com um aplicativo (app) gratuito, a partir do qual todos os futuros moradores da cidade irão se conectar e concentrar informações para auxílio no dia a dia.

 

Com tecnologia desenvolvida na Itália, Inglaterra e Suíça o app deve funcionar como um “painel de controle” da cidade. Quem baixar e se cadastrar no aplicativo terá acesso a descontos, promoções, eventos, e até mesmo viver experiências de economia compartilhada. Por exemplo, informar que precisa de um trabalho, de uma carona, compartilhar livros ou monitorar a cidade a partir de imagens de câmeras de segurança, disponíveis a todos.


[VIDEO1]

Conforme Susanna Marchionni, administradora da SG Desenvolvimento Ltda., o investimento no aplicativo é alto, mas a economia em escala trará um retorno a longo prazo. A tecnologia será reutilizada em todos as cidades inteligentes construídas pela Planet no mundo.


Com 25 mil futuros habitantes estimados, o empreendimento segue a lógica da maior ocupação em espaços menores. “Esse é o nosso projeto piloto; nossa ideia é copiar e colar esse modelo”. (LC)

O que você achou desse conteúdo?