PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro teve acesso a inquérito

|LARANJAL| MJ confirmou liberação de investigação que estava sob sigilo

06/07/2019 02:31:09
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (Foto: Marcos Corrêa/ Agência Brasil)

Em nota enviada ontem à Folha de S. Paulo, o Ministério da Justiça confirmou que Jair Bolsonaro foi informado sobre o andamento das investigações relativas às candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente. "As informações repassadas não interferem no trâmite das investigações", diz a pasta. O caso está em tramitação secreta na Justiça Eleitoral de Minas Gerais.

Em entrevista coletiva no fim de junho no Japão, Bolsonaro disse ter obtido de Sergio Moro, titular do ministério, uma "cópia do que foi investigado pela Polícia Federal". Na nota, a pasta diz que Bolsonaro "foi informado sobre o andamento das investigações em curso (laranjas do PSL). Também foi informado que existem outras investigações em andamento que tratam de possíveis irregularidades envolvendo questões relativas a agremiações partidárias. Todas as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações, que correm com total independência na Polícia Federal".

Em Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou à Folha que as investigações sobre as candidaturas laranjas do PSL tramitam sob segredo de Justiça.

TAGS