Logo O POVO+
Concurso é realizado
Farol

Concurso é realizado

|JUAZEIRO DO NORTE| Após confusão na primeira fase, exame é retomado
Edição Impressa
Tipo Notícia
Candidatos no campus da URCA (Foto: Blog do Farias Júnior/Reprodução)
Foto: Blog do Farias Júnior/Reprodução Candidatos no campus da URCA

A segunda fase do concurso público para a Prefeitura de Juazeiro do Norte (487,9 quilômetros de Fortaleza) foi realizada ontem (9). Na primeira prova, em 26 de maio, houve confusão na Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, após atraso para o início do certame. À época, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) assumiu falha na realização do exame.

Em entrevista à Rádio CBN Cariri, Maurício Sobreira, presidente da Comissão Organizadora do concurso, afirmou que os candidatos que realizariam a prova no campus da Urca, na manhã do domingo, foram deslocados para outras escolas em Juazeiro. "Como não precisávamos das instalações da Urca (pela manhã), resolvemos fazer (as provas) só no município de Juazeiro", comunicou.

Mas, durante a tarde, os exames seriam aplicados no campus universitário, devido a um maior número de cargos e de candidatos. Mais de 35 mil pessoas se inscreveram para as vagas da Prefeitura de Juazeiro.

O tumulto na aplicação da primeira fase aconteceu após atraso de mais de uma hora na abertura dos portões. O incidente ocorreu após um candidato furtar e fugir com provas de Enfermagem.

O que você achou desse conteúdo?