Logo O POVO+
Militares venezuelanos reabrem fronteira com Brasil
Farol

Militares venezuelanos reabrem fronteira com Brasil

Edição Impressa
Tipo Notícia
EXPECTATIVA é que Paracaíma (RR) receba maior fluxo de venezuelanos nos próximos dias (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil EXPECTATIVA é que Paracaíma (RR) receba maior fluxo de venezuelanos nos próximos dias

Militares da Venezuela recuaram ontem do bloqueio que mantinham desde fevereiro na fronteira com o Brasil e autorizaram o trânsito normal de pessoas e veículos, segundo o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB). Um oficial de fronteira também confirmou a reabertura, que surpreendeu os militares brasileiros. Pela manhã, o vice-presidente de Economia da Venezuela, Tareck El Aissami, anunciara a reabertura. O presidente Bolsonaro elogiou a decisão do governo de Nicolás Maduro. "É uma medida inteligente da parte dele", disse.

As autoridades de Pacaraima esperam um fluxo na fronteira maior que o normal nos próximos dias. As vendas haviam caído cerca de 80% no comércio. Por outro lado, há o potencial impacto na demanda na rede municipal de ensino. Torquato tenta acordo para a montagem de uma estrutura por meio da Operação Acolhida. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?