Logo O POVO+
Homem que sequestrou empresário é condenado por homicídio de traficante
Farol

Homem que sequestrou empresário é condenado por homicídio de traficante

Edição Impressa
Tipo Notícia

15 ANOS Francisco Talvane Teixeira, acusado de ser chefe do tráfico no município de Itapipoca, foi condenado pelo assassinato do traficante Francisco Martins Soares, conhecido como Chiquinho. Teixeira pegou 15 anos de prisão, em decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Fortaleza. Teixeira foi enquadrado por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa. Ele já era apontado como responsável por sequestro e assaltos. Outros dois réus foram condenados por associação criminosa, mas o crime foi considerado prescrito.

Conforme as investigações, Teixeira integra facção criminosa e chefiava o tráfico de drogas vindas de São Paulo. Ele recebia os produtos de Francisco Martins Soares que, posteriormente, deixou de ser subordinado a Teixeira e se tornou concorrente.

Teixeira é apontado ainda como responsável por comandar o sequestro do empresário Ricardo Rolim, dono da revenda de veículos Crasa, em 2006. O réu teria comandado o crime de dentro do presídio Instituto Professor Olavo Oliveira (IPPOO).

O réu também havia sido condenado a nove anos de
prisão, por participação em assalto à empresa de segurança Corpvs. Cerca de R$ 6 milhões foram levados.

O que você achou desse conteúdo?